03 set 2019 | 17:37:22

Criação: Winx “ganha” uma irmã, por Deep Impact

Matriz de 16 anos, Vegas Showgirl deu à luz seu mais novo produto, nesta terça-feira (3).


Vegas Showgirl e a potranca, filha de Deep Impact, foram registradas horas appos o parto.

Imagem: Daily Telegraph

Nesta terça-feira (3), no Segenhoe Stud, na Austrália, a matriz Vegas Showgirl deu à luz seu oitavo produto. A potranca parida, filha do recentemente desaparecido Deep Impact, é a mais nova irmã materna da super craque Winx, que também recentemente deu adeus às pistas, após desenvolver uma incrível campanha.

De acordo com publicação de Tim Rowe, replicada no website da Blood Horse, a fêmea veio ao mundo em horário próximo às 11 horas da manhã, no horário australiano. De acordo com relato de Peter O’Brien, manager no Segenhoe Stud, trata-se do “melhor produto já parido por Vegas Showgirl”.

Neozelandesa, nascida em 2002, Vegas Showgirl é filha de Al Akbar e Vegas Magic (Voodoo Rythm). Competiu 35 vezes, vencendo em 7 delas. Dentre outros êxitos, conquistou o NZ Bloodstock 2yo Fillies Stakes (L) e o Soliloquy Stakes (L). Também mãe de El Divino, vencedor de G3 em Randwick, Vegas Showgirl tem em Winx (filha do norte-americano Street Cry) o destaque absoluto de sua produção.

Winx desenvolveu campanha composta por 43 saídas e 37 primeiros lugares. Obteve mais de US$ 19,7 milhões em somas ganhas, tornando-se o animal mais premiado, em toda a história. Igualmente detém o recorde de vitórias em provas de G1 (25), em escala mundial, bem como o recorde de vitórias consecutivas (35), no turfe australiano. Sua última exibição ocorreu no Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em abril deste ano. Ela foi padreada, em sua primeira estação de reprodução, por I Am Invincible.

Deep Impact talvez tenha sido, até o hoje, o PSI mais importante de toda a história da criação japonesa. Corredor de sucesso ímpar, o filho de Sunday Silence notabilizou-se como reprodutor além-mares, fazendo grande fama nos principais centros turfísticos do turfe mundial. Em 2019, Deep Impact foi “dono” da cobertura mais valorizada do mundo: £ 276 mil. Desapareceu aos 17 anos, no último mês de julho.

Mais notícias

No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo

No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]

Governador do Rio de Janeiro, Witzel clama pela legalização do jogo no país

Recém-eleito, Wilson Witzel (PSC) fez alerta sobre a grave situação do erário público do Estado do Rio de Janeiro. Em meio às alternativas sinalizadas, a legalização das apostas.

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.