03 set 2019 | 17:37:22

Criação: Winx “ganha” uma irmã, por Deep Impact

Matriz de 16 anos, Vegas Showgirl deu à luz seu mais novo produto, nesta terça-feira (3).

Vegas Showgirl e a potranca, filha de Deep Impact, foram registradas horas appos o parto.

Imagem: Daily Telegraph

Nesta terça-feira (3), no Segenhoe Stud, na Austrália, a matriz Vegas Showgirl deu à luz seu oitavo produto. A potranca parida, filha do recentemente desaparecido Deep Impact, é a mais nova irmã materna da super craque Winx, que também recentemente deu adeus às pistas, após desenvolver uma incrível campanha.

De acordo com publicação de Tim Rowe, replicada no website da Blood Horse, a fêmea veio ao mundo em horário próximo às 11 horas da manhã, no horário australiano. De acordo com relato de Peter O’Brien, manager no Segenhoe Stud, trata-se do “melhor produto já parido por Vegas Showgirl”.

Neozelandesa, nascida em 2002, Vegas Showgirl é filha de Al Akbar e Vegas Magic (Voodoo Rythm). Competiu 35 vezes, vencendo em 7 delas. Dentre outros êxitos, conquistou o NZ Bloodstock 2yo Fillies Stakes (L) e o Soliloquy Stakes (L). Também mãe de El Divino, vencedor de G3 em Randwick, Vegas Showgirl tem em Winx (filha do norte-americano Street Cry) o destaque absoluto de sua produção.

Winx desenvolveu campanha composta por 43 saídas e 37 primeiros lugares. Obteve mais de US$ 19,7 milhões em somas ganhas, tornando-se o animal mais premiado, em toda a história. Igualmente detém o recorde de vitórias em provas de G1 (25), em escala mundial, bem como o recorde de vitórias consecutivas (35), no turfe australiano. Sua última exibição ocorreu no Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em abril deste ano. Ela foi padreada, em sua primeira estação de reprodução, por I Am Invincible.

Deep Impact talvez tenha sido, até o hoje, o PSI mais importante de toda a história da criação japonesa. Corredor de sucesso ímpar, o filho de Sunday Silence notabilizou-se como reprodutor além-mares, fazendo grande fama nos principais centros turfísticos do turfe mundial. Em 2019, Deep Impact foi “dono” da cobertura mais valorizada do mundo: £ 276 mil. Desapareceu aos 17 anos, no último mês de julho.

Mais notícias

PR: How Train vence a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná

Defensora do Haras Cima brindou retorno a Curitiba com êxito.

Ler na íntegra

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Ler na íntegra