23 jan 2020 | 20:33:12

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.


Com 1.537 nascimentos de produtos PSI, da geração 2019, comunicados até o último dia 17 de janeiro, a criação brasileira contempla aumento – correspondente a 65 nascimentos – no número de registros, comparado com aqueles realizados, no mesmo período, em 2018. 

Durante o mesmo intervalo de tempo, no ano passado, constavam os registros de 1.472 produtos, junto ao Stud Book Brasileiro. Quando houve, por fim, a contabilização de todos os nascimentos da geração 2018, o número de registros atingiu 1.735 produtos.

Em cada parcial que se percebe aumento no número de registros, reside uma vitória para a heroica classe dos criadores de cavalos de corrida, no Brasil.

Mais notícias

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.

Copa ABCPCC Regional: primeira parcela do added deverá ser paga até amanhã (7/7)

Com bolsa aproximada de R$ 80 mil, prova será disputada no dia 20 de julho, em Curitiba.

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.