14 set 2020 | 14:52:44

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.

De acordo com comunicado emitido pelo The Jockey Club (EUA), que ganhou repercussão nos principais veículos especializados da mídia local, a criação norte-americana deverá contemplar o nascimento de 19.200 produtos, em 2021. Caso confirmada, a projeção representará a primeira temporada reprodutiva, desde 1965, em que o número de nascimentos anual, de PSI, ficará abaixo de 20.000.

O comunicado (publicado anualmente, mas desta feita com 3 semanas de atraso, em razão do maior prazo conferido aos criadores para o reporte de coberturas, diante das dificuldades inerentes à pandemia do COVID-19) garante subsídios à constatação de que, de 2020 para 2021, tende a haver redução de 7,3% no número anual de nascimentos.

O pico da criação norte-americana, em nascimentos por temporada reprodutiva, deu-se em 1986, de acordo com publicação do Thoroughbred Daily News. Naquele ano, houve, nada menos, do que 51,296 nascimentos, em campos dos Estados Unidos.

Mais notícias

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!

Ler na íntegra

George Washington repete no Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II)

Recente campeão do GP Brasil, pertencente ao Stud Happy Again, superou Taksim, em final de emoção.

Ler na íntegra

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).

Ler na íntegra