14 set 2020 | 14:52:44

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.


De acordo com comunicado emitido pelo The Jockey Club (EUA), que ganhou repercussão nos principais veículos especializados da mídia local, a criação norte-americana deverá contemplar o nascimento de 19.200 produtos, em 2021. Caso confirmada, a projeção representará a primeira temporada reprodutiva, desde 1965, em que o número de nascimentos anual, de PSI, ficará abaixo de 20.000.

O comunicado (publicado anualmente, mas desta feita com 3 semanas de atraso, em razão do maior prazo conferido aos criadores para o reporte de coberturas, diante das dificuldades inerentes à pandemia do COVID-19) garante subsídios à constatação de que, de 2020 para 2021, tende a haver redução de 7,3% no número anual de nascimentos.

O pico da criação norte-americana, em nascimentos por temporada reprodutiva, deu-se em 1986, de acordo com publicação do Thoroughbred Daily News. Naquele ano, houve, nada menos, do que 51,296 nascimentos, em campos dos Estados Unidos.

Mais notícias

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa

Copa Precocidade e Velocidade: uma comunhão de esforços

Um dos grandes acontecimentos da temporada hípica, a Copa Precocidade e Velocidade representa, acima de tudo, a somatória de esforços advindos de diferentes segmentos da comunidade turfística nacional.