14 ago 2019 | 17:40:17

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.


Golden Horn ingressou na reprodução em 2016.

Imagem: Darley

No último domingo (10), em Newmarket, a potranca de 2 anos, West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III). No ato, rendeu a primeira vitória clássica, enquanto reprodutor, para seu pai, Golden Horn.

West End Girl já havia se tornado o primeiro produto de Golden Horn a vencer, quando conquistou uma eliminatória, em Haydock Park, no início de julho. Desta feita, bateu Soffika por 1 corpo e ¼, faturando pouco mais de £ 29 mil. West End Girl é um dos 99 produtos da geração inaugural de Golden Horn, nascida em 2017.

Nascido na Grã-Bretanha, em 2012, Golden Horn viria a se revelar um dos melhores PSI de sua época. Aos 3 anos, venceu o Epsom Derby (gr.I) e repetiu a dose, meses mais tarde, no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I). Outros êxitos do castanho ocorreram no Irish Champion Stakes (gr.I) e no Eclipse Stakes (gr.I). Sua última corrida – também aos 3 anos – deu-se na Breeders’ Cup Turf (gr.I), quando escoltou a não menos qualificada Found.

Eleito “Cavalo do Ano” e “Melhor Potro de 3 anos”, no Cartier Awards, Golden Horn ingressou na reprodução em 2016, no Dalham Stud (Darley), na Grã-Bretanha. Àquele ano, cobriu por £ 60 mil, sendo que mais da metade da sua primeira carta de monta correspondeu a éguas ganhadoras clássicas. Na última temporada de monta europeia, recém encerada, Golden Horn cobriu por £ 50 mil.

Golden Horn veio a ocupar o posto deixado por seu pai, Cape Cross, no time de garanhões do Sheikh Mohamed bin Rashid Al Maktoum. Pai da excepcional Ouija Board e do excelente Sea The Stars, Cape Cross foi aposentado em 2016 e veio a falecer, um ano depois, na seção irlandesa da Darley, o Kildagan Stud.

Mais notícias

Bernardo Pinheiro vence o HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local

Jóquei brasileiro protagonizou excelente temporada, no turfe dos Emirados Árabes Unidos.

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.

Lord of Westbury comanda dobrada do Haras Uberlândia, em Porto Alegre

Filho do nacional Un Belini confirmou seu favoritismo no Clássico Tribunal Regional do Trabalho, sendo escoltado por Power-Track.