14 ago 2019 | 14:40:17

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.


Golden Horn ingressou na reprodução em 2016.

Imagem: Darley

No último domingo (10), em Newmarket, a potranca de 2 anos, West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III). No ato, rendeu a primeira vitória clássica, enquanto reprodutor, para seu pai, Golden Horn.

West End Girl já havia se tornado o primeiro produto de Golden Horn a vencer, quando conquistou uma eliminatória, em Haydock Park, no início de julho. Desta feita, bateu Soffika por 1 corpo e ¼, faturando pouco mais de £ 29 mil. West End Girl é um dos 99 produtos da geração inaugural de Golden Horn, nascida em 2017.

Nascido na Grã-Bretanha, em 2012, Golden Horn viria a se revelar um dos melhores PSI de sua época. Aos 3 anos, venceu o Epsom Derby (gr.I) e repetiu a dose, meses mais tarde, no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I). Outros êxitos do castanho ocorreram no Irish Champion Stakes (gr.I) e no Eclipse Stakes (gr.I). Sua última corrida – também aos 3 anos – deu-se na Breeders’ Cup Turf (gr.I), quando escoltou a não menos qualificada Found.

Eleito “Cavalo do Ano” e “Melhor Potro de 3 anos”, no Cartier Awards, Golden Horn ingressou na reprodução em 2016, no Dalham Stud (Darley), na Grã-Bretanha. Àquele ano, cobriu por £ 60 mil, sendo que mais da metade da sua primeira carta de monta correspondeu a éguas ganhadoras clássicas. Na última temporada de monta europeia, recém encerada, Golden Horn cobriu por £ 50 mil.

Golden Horn veio a ocupar o posto deixado por seu pai, Cape Cross, no time de garanhões do Sheikh Mohamed bin Rashid Al Maktoum. Pai da excepcional Ouija Board e do excelente Sea The Stars, Cape Cross foi aposentado em 2016 e veio a falecer, um ano depois, na seção irlandesa da Darley, o Kildagan Stud.

Mais notícias

Com Japan, Galileo alcança seu 80º ganhador individual de G1

Corredor da Coolmore venceu o Grand Prix de Paris (gr.I).

Cromwell conquista batismo clássico no “Dezesseis de Julho”

Defensor da parceria Nijú & Eternamente Rio levantou prova de G2.

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.