14 set 2018 | 19:48:08

Criação: depois de American Pharoah, Coolmore alojará Justify

Corredor invicto será o segundo tríplice coroado a servir na sessão norte-americana – Ashford Stud – da gigante irlandesa. Anúncio foi repercutido nesta sexta-feira (14).


Justify ficará alojado no Ashford Stud (Kentucky).

Imagem: Anne Erbhardt/Blood Horse

Quando se encontrava na iminência de se tornar o décimo terceiro tríplice coroado da história dos Estados Unidos, Justify restou cercado de rumores acerca de uma negociação que lhe levaria, após o encerramento da campanha, para o Ashford Stud, no Kentucky. Cerca de 3 meses após a magna conquista do alazão, os boatos de outrora, restaram, enfim, confirmados: após American Pharoah, a sessão norte-americana da Coolmore alojará Justify.

A notícia foi amplamente repercutida na mídia especializada, nesta sexta-feira (14), a exemplo das matérias publicadas nos websites da Blood Horse e do Thoroughbred Daily News. “Depois de muitas conversas entre os sócios, decidimos aceitar a oferta da Coolmore para alojar Justify”, declarou Eliott Walden, CEO da WinStar Farm, uma das proprietárias de Justify ao lado de China Horse Club, Head of Plains Partners LLC e Starlight Racing,. “Nós acreditamos piamente em Justify como garanhão. A sociedade manteve direitos reprodutivos dele. Estamos ansiosos para lhe apoiar no Ashford Stud”, completou.

Já Michael Magnier, em nome da Coolmore, demonstrou suas expectativas em Justify, também enquanto um continuador de Scat Daddy. “Estamos ansiosos em receber o segundo tríplice coroado em nossas dependências (fazendo menção a American Pharoah). Vamos torcer para que ele prove-se tão bom reprodutor quanto seu pai, Scat Daddy”.

Por enquanto não há informações acerca do preço estabelecido para a cobertura de Justify. Quando de seu ingresso na reprodução, em 2016, American Pharoah serviu a US$ 200 mil por cobertura. Tendo seus filhos alcançado enorme sucesso, desde as primeiras ofertas em leilões, American Pharoah passou, em 2018, à condição de garanhão privado da Coolmore – a exemplo do que ocorre com Galileo, na Europa.

Filho de Scat Daddy e Stage Magic (Ghostzapper), Justify foi capaz de evoluir, da condição de animal perdedor, que abandonou na estreia, em fevereiro de 2018, para o status de 13º tríplice coroado do turfe norte-americano, em junho, num intervalo de apenas 112 dias. Além de duas corridas de chamada comum (uma eliminatória e um allowance), emendou brilhante sequência de vitórias nos Santa Anita Derby (gr.I), Kentucky Derby (gr.I), Preakness Stakes (gr.I) e Belmont Stakes (gr.I). Invicto em 6 corridas, faturou US$ 3.798.000,00 em prêmios.

Mais notícias

De ponta a ponta, Mano de Piedra levanta grupo III

Milheiro, pertencente a Diego Gosik, prevaleceu no GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 02/2019

Altera parcialmente a IN SBB nº 01/2019 e estabelece regras de fiscalização de coberturas para a temporada de monta 2019.

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]