01 out 2019 | 21:14:56

Criação: América do Sul registra 13.837 nascimentos PSI em 2018.

Dados compõem exposição da OSAF no International Stud Book Committee Meeting, em Londres.


Em meio ao International Stud Book Committee Meeting – realizado, em Londres, entre hoje (1) e amanhã (2) – a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês realiza exposição contendo, dentre outras informações, os números da criação continental. Em 2018, 13.837 nascimentos de produtos PSI ocorreram na América do Sul, conforme levantamento realizado pela OSAF.

De acordo com o relatório, a Argentina registrou 7.156 produtos em 2018. O Chile foi o segundo, com 1.769, com o Brasil a seguir, registrando o nascimento de 1.735 animais. O Brasil também possui a terceira maior população de reprodutores (144) e a quarta maior de matrizes (1.752).

O número de registros, no Brasil, em 2018, apresentou crescimento, em comparação com o ano de 2018. Ilustra, assim, a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.

Abaixo, infográficos e outras informações.

Mais notícias

Hello Afleet vence e convence no GP Pres. Luiz Oliveira de Barros (G2)

Potranca da Coudelaria Fantastic conquistou seu batismo clássico.

Em Pelotas, Fera do Manno garante o "bi" do GP Cidade do Rio Grande.

Defensor do Stud Lobão de Pelotas foi o melhor, na Tablada.

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.