30 abr 2018 | 16:29:44

Cracksman impressiona no reaparecimento

Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).


Cracksman emplacou fácil vitória.

Imagem: Zuzanna Lupa/The Guardian

Principal atração da jornada de reinauguração oficial do hipódromo de Longchamp, neste domingo (29), o Prix Ganay, em 2.100m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com € 600 mil de dotação, revelou a vitória do favorito Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e de propriedade de Anthony Oppenheimer.

Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, quando da expressiva vitória no Champion Stakes (gr.I), em Ascot, Cracksman não deu confiança aos adversários. Acompanhando, com facilidade, o ritmo do ponteiro, Wren’s Day (Medaglia d’Oro), Cracksman recebeu a partida de Frankie Dettori nos primeiros lances da reta final.

Sem dificuldades, Cracksman despachou os oponentes, derrotando o próprio Wren’s Day por 4 corpos. Cloth of Stars (Sea The Stars) em terceiro.

Treinado, na Inglaterra, por John Gosden, Cracksman obteve a sexta vitória em 8 saídas. Sério candidato às principais provas de fundo e meio-fundo do turfe europeu, em 2018, percorreu a distância na marca de 2:09.44.

Mais notícias

Na melhor das homenagens, La Célia rende ao Cifra o Clássico Ciro Frare (L)

Defensora da farda patrona do páreo venceu, em final emocionante, a prova de velocidade do GP Paraná 2022.

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.

Dos 800 aos 2.000 metros, Quisar segue sem conhecer derrota

Tordilho do Haras Cambay levantou a Prova Especial Quari Bravo.