Cracksman impressiona no reaparecimento
Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).

Cracksman emplacou fácil vitória.
Imagem: Zuzanna Lupa/The Guardian
Principal atração da jornada de reinauguração oficial do hipódromo de Longchamp, neste domingo (29), o Prix Ganay, em 2.100m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com € 600 mil de dotação, revelou a vitória do favorito Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e de propriedade de Anthony Oppenheimer.
Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, quando da expressiva vitória no Champion Stakes (gr.I), em Ascot, Cracksman não deu confiança aos adversários. Acompanhando, com facilidade, o ritmo do ponteiro, Wren’s Day (Medaglia d’Oro), Cracksman recebeu a partida de Frankie Dettori nos primeiros lances da reta final.
Sem dificuldades, Cracksman despachou os oponentes, derrotando o próprio Wren’s Day por 4 corpos. Cloth of Stars (Sea The Stars) em terceiro.
Treinado, na Inglaterra, por John Gosden, Cracksman obteve a sexta vitória em 8 saídas. Sério candidato às principais provas de fundo e meio-fundo do turfe europeu, em 2018, percorreu a distância na marca de 2:09.44.
Mais notícias

A Breeders' Cup, o Brasil e o programa "Win And You're In": advertência de risco de exclusão
A Breeders' Cup, na figura do seu representante na América do Sul, advertiu a ABCPCC sobre o risco de exclusão do GP Brasil como parte do programa classificatório "Win And You're In". O motivo é a baixa adesão dos criadores brasileiros e cotistas de garanhões às inscrições desses reprodutores na Breeders' Cup. Reprodutores radicados em outros países, que não os... [continua ]