06 maio 2017 | 13:59:18

Cowboy Purse abre o festival em Cidade Jardim

Favorito confirmou seu favoritismo no Clássico Delegações Turfísticas (L)


Cowboy Purse abriu as festividades em Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate nobre da semana máxima paulista (6), o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Mesmo largando algo "frio", Cowboy Purse logo foi colocado em corrida por Antonio Correia da Silva. Perseguindo de perto o ponteiro Cavalo Marinho (Silver Train), Cowboy Purse tomou conta do páreo pouco antes da abordagem da reta final.

E no tiro direto, após se firmar à frente de Cavalo Marinho, Cowboy Purse deu manutenção ao primeiro posto. Em êxito firme, Cowboy Purse derrotou Cavalo Marinho ("saltava" dos 1.300 para os 2.200 metros logo após ter vencido uma eliminatória em Curitiba), de ótima atuação, por 4 corpos e 1/2 no disco. Valiant Name, Aninha e In The Mood completaram o marcador.

Treinado em Campinas/SP por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Cowboy Purse conquistou a sua sétima vitória em 23 saídas. Também ganhador dos Grandes Prêmios Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III) e Piratininga (gr.III), o ganhador registrou 2:15.02 para a distância.

 

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Raquel’s Story atropela com sucesso na Prova Especial Plenty of Kicks

Corredora do Stud Eternamente Rio venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.

Com pedigree Mondesir, Danon Fantasy vence G2 no Japão

Neta materna da brasileira Doubt Fire conquistou a Hanshin Cup (G2).