17 ago 2022 | 14:10:59

Copa dos Criadores: confira o novo regulamento

Elevação da penalidade para provas de G1 é a principal novidade – tornando, ainda mais importante, o pagamento da Taxa Universal.


A ABCPCC vem a público apresentar o novo regulamento do festival da Copa dos Criadores.

Dentre as novidades, há o aumento do percentual da penalidade para produtos sem pagamento da Taxa Universal. A medida, além de prestigiar os criadores e proprietários que, regularmente, inscrevem suas gerações na Copa dos Criadores, também destacará, ainda mais, o custo-benefício desse pagamento.

Agora, animais sem pagamento da Taxa Universal terão sua participação nas provas de G1 condicionadas a penalidade de 25% sobre o prêmio do primeiro colocado do respectivo páreo. Houve, portanto, majoração de 10% da respectiva penalidade. Caso o pai do produto não tenha participado do Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores, foi mantido o percentual de 15% para essa penalidade – que, somada a outra, poderá chegar a 40% do valor do prêmio do primeiro colocado.

A título de exemplo: sob a nova penalidade por falta de pagamento da Taxa Universal, na hipótese de a nova penalidade já ter sido aplicada ao festival de 2022, ensejaria:

- Penalidade para as Taças de Prata: aproximadamente R$ 12.000,00 para cada páreo.

- Penalidade para a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline: aproximadamente R$ 24.500,00.

Além disso, o artigo 10 do novo regulamento instituiu provas classificatórias cujos ganhadores poderão participar do festival sem o pagamento de added.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Mais notícias

Hong Kong: Vagner Borges é apresentado à imprensa

Piloto brasileiro assinará montarias para a reunião de segunda-feira.

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).