17 ago 2022 | 17:10:59

Copa dos Criadores: confira o novo regulamento

Elevação da penalidade para provas de G1 é a principal novidade – tornando, ainda mais importante, o pagamento da Taxa Universal.


A ABCPCC vem a público apresentar o novo regulamento do festival da Copa dos Criadores.

Dentre as novidades, há o aumento do percentual da penalidade para produtos sem pagamento da Taxa Universal. A medida, além de prestigiar os criadores e proprietários que, regularmente, inscrevem suas gerações na Copa dos Criadores, também destacará, ainda mais, o custo-benefício desse pagamento.

Agora, animais sem pagamento da Taxa Universal terão sua participação nas provas de G1 condicionadas a penalidade de 25% sobre o prêmio do primeiro colocado do respectivo páreo. Houve, portanto, majoração de 10% da respectiva penalidade. Caso o pai do produto não tenha participado do Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores, foi mantido o percentual de 15% para essa penalidade – que, somada a outra, poderá chegar a 40% do valor do prêmio do primeiro colocado.

A título de exemplo: sob a nova penalidade por falta de pagamento da Taxa Universal, na hipótese de a nova penalidade já ter sido aplicada ao festival de 2022, ensejaria:

- Penalidade para as Taças de Prata: aproximadamente R$ 12.000,00 para cada páreo.

- Penalidade para a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline: aproximadamente R$ 24.500,00.

Além disso, o artigo 10 do novo regulamento instituiu provas classificatórias cujos ganhadores poderão participar do festival sem o pagamento de added.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Mais notícias

Na sexta-feira (6), audiência pública em Pelotas para instituição do Dia Nacional do Jóquei

Audiência pública corresponde à última etapa antes do início formal de tramitação, na Câmara dos Deputados, do respectivo projeto de lei.

Turfe Gaúcho: confira replays e tempos das eliminatórias

Tradicional prova da velocidade nacional teve início neste sábado (18), com a disputa das corridas seletivas.

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.