24 fev 2017 | 20:17:12

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Grand Breeze (Grand Slam), de criação de Columbiana Farm e propriedade de Zaur Sekrekov.


Cool Cowboy voltou a vencer prova graduada em Dubai, desta vez no "Al Shindagha"
Imagem: Andrew Watkins/Emirates Racing

Com Patrick Dobbs "up", Cool Cowboy derrotou Muarraab por pescoço no disco. Wild Dude terminou em terceiro. Treinado por Doug Watson, Cool Cowboy obteve a sua nona vitória em 23 corridas. Ganhador de stakes não graduados em seu país natal e do Burj Nahaar (gr.III) em Dubai, Cool Cowboy parou os relógios na marca de 1:11.49.

Tendo competido dos 2 aos 4 anos nos Estados Unidos, Kodiak Kowboy venceu, dentre outros páreos, os Carter Handicap (gr.I), Vosburgh Stakes (gr.I) e Metropolitan Handicap (gr.I). Eleito "Champion Sprinter", no Eclipse Awards, Kodiak Kowboy ingressou na reprodução em 2010, sendo que a sua primeira geração brasileira irá à leilão em 2017, inclusive no Leilão da Criação Nacional ABCPCC.

Chilena Furia Cruzada derrota os machos no Al Maktoum Challenge

Outro destaque da reunião, o Round 2 do Al Maktoum Challenge (gr.I) reuniu produtos de 3 e mais anos, em 1.900m na areia, com US$ 250 mil de dotação. Vitória da chilena Furia Cruzada, 5 anos, filha de Newfoundland e Nuestra Machi (Hussonet), de criação do Haras Dadinco e propriedade de Fernando Fantini.

Conduzida por Antonio Fresu, Furia Cruzada derrotou o norte-americano Second Summer por meio pescoço. O coreano Power Blade terminou em terceiro. Pensionista Erwan Charpy, Furia Cruzada assinalou 1:58.58 para a distância.

Ganhadora, em seu país de origem, dos Gran Premios Gilberto Lerena (gr.I), Criadores (gr.I) e Alberto Solari (gr.I), Furia Cruzada conta, ainda, com segundos lugares em provas de G2 disputadas na Inglaterra e um terceiro no Prix de Flore (gr.III), na França.

Mais notícias

Oriana do Iguassu levanta voo rumo ao ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (84ª edição)

Lavor brilhou no dorso do belo tordilho, Olimpo MT. Imagem: Invasor Horse (Instagram) URUGUAI CARLOS LAVOR: Brilhando na disputa do Gran Premio General Artigas (G2), o brasileiro deu um show na condução no belo tordilho Olimpo MT, um T. H. Approval do Haras Phillipson, que bateu seu companheiro de farda e favorito da competição, o ótimo Pluto. Completaram o marcador,... [continua ]

Charles do Bronx supera os mais velhos, em São Paulo

Potro do Haras do Morro (filho de Carrocel Encantado) levantou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.