15 ago 2020 | 17:17:28

Conta Cheia levanta a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Medici Crespi

Alazão pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.


Conta Cheia obteve a primeira vitória, diretamente, em prova especial

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (15), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Medici Crespi, em 1.600m na pista de areia. Vitória de Conta Cheia, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Jeane Alves forçou com Conta Cheia – correndo aberto – logo após a largada. Por dentro, Jurista King disputava o segundo lugar com Royal Ballet. Jus do Luar e o favorito Amor I Love You acionavam nas posições subsequentes.

Na cabeceira da curva, Conta Cheia traçou a diagonal, firmando-se em primeiro. Abordada a reta final, Jurista King foi lançado por fora dele, sendo que a dupla veio parar a meio de raia. Teve início, então, o duelo pela primeira colocação – já que, dos competidores que corriam atrás, nenhum animava.

Mesmo após ser dominado por Jurista King, Conta Cheia reagiu. Em demonstração de valentia e categoria, o alazão retomou a ponta e desvencilhou-se de Jurista King, a quem bateu por 1 corpo e ¾. Royal Ballet foi o terceiro. Jus do Luar e Amor I Love You depois.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia obteve a primeira vitória em 3 saídas. Tempo de 1:36.21.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]

Rumo ao Japão, Moreira despede-se de Hong Kong com segunda colocação na estatística

Na iminência de se transferir para o turfe japonês, jóquei brasileiro formou a dupla para Zac Purton na estatística de Hong Kong.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (65ª edição)

Namur (6) venceu sob a tocada característica do "Magic Man". Imagem: Transmissão JRA JAPÃO JOÃO MOREIRA: Desfilando seu talento em todos os cantos do planeta, o brasileiro voltou a brilhar no mais do que concorrido turfe japonês. E, como na maior parte de suas incursões no exterior, Moreira deu-se ao luxo de voltar para a casa com troféus na bagagem. No... [continua ]