12 out 2019 | 17:25:24

Consul American: um show no GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud El Gibbor conquistou facílima vitória.


Consul American deu show em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Noutra demonstração de sua imensa categoria, Consul American, 8 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, venceu, neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III), em 1.200m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos.

Vigiando, à distância, a briga inicial travada por Ultraforte e Tiger of Joy, Consul American aproximou-se durante a curva e ingressou na reta final já na pegada dos ponteiros. Num mínimo convite de Fernando Larroque, Consul American assumiu a primeira colocação e passou a aumentar, gradativamente, a margem que lhe separava dos demais competidores.

Num êxito de gritante facilidade, derrotou Best Magee por 7 corpos e ¾. Tiger of Joy finalizou em terceiro, ao passo que Famous Italian e End do Jaguaretê deram números finais ao marcador. Depois, Olympic Idaho, Ultraforte e Raf.

Inscrição de G. Santos, Consul American obteve a vigésima terceira vitória (sendo a terceira no páreo) em 54 saídas. Tempo de 1:07.25, com finais de 22.94 e 12.01.

Mais notícias

Troféu Mossoró: Personalidade Turfística do Ano - Carlos Eduardo Vaz Guimarães

Fundador da Agência Paulista do Puro Sangue e figura de fundamental importância para o mercado do cavalo de corrida, no Brasil, Carlos Eduardo Vaz Guimarães recebeu, no último sábado (6), o Troféu Mossoró de Personalidade Turfística do Ano. No vídeo homenagem, diversas figuras ilustres do turfe nacional prestam reverências ao amigo "Ka", em registro pleno de emoção. Abaixo, também, registros... [continua ]

Em final repleto de emoção, Dark Bobby conquista o “tri” do GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella levantou, pelo terceiro ano consecutivo, prova tradicional do calendário carioca.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: banco de vídeos e pré-lance já no ar

Leilão será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no tattersall do Jockey Club Brasileiro. Pré-lances garantem 2,5% de desconto aos compradores.