12 out 2019 | 17:25:24

Consul American: um show no GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud El Gibbor conquistou facílima vitória.

Consul American deu show em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Noutra demonstração de sua imensa categoria, Consul American, 8 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, venceu, neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III), em 1.200m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos.

Vigiando, à distância, a briga inicial travada por Ultraforte e Tiger of Joy, Consul American aproximou-se durante a curva e ingressou na reta final já na pegada dos ponteiros. Num mínimo convite de Fernando Larroque, Consul American assumiu a primeira colocação e passou a aumentar, gradativamente, a margem que lhe separava dos demais competidores.

Num êxito de gritante facilidade, derrotou Best Magee por 7 corpos e ¾. Tiger of Joy finalizou em terceiro, ao passo que Famous Italian e End do Jaguaretê deram números finais ao marcador. Depois, Olympic Idaho, Ultraforte e Raf.

Inscrição de G. Santos, Consul American obteve a vigésima terceira vitória (sendo a terceira no páreo) em 54 saídas. Tempo de 1:07.25, com finais de 22.94 e 12.01.

Mais notícias

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): pré-inscrições

Prova destinada às fêmeas, na reunião do GP Longines Latinoamericano (gr.I), conta com seis brasileiras em meio às pré-inscritas.

Ler na íntegra

Or Noir conquista resiste a Sammy no GP João Borges Filho (gr.II).

Corredor do Haras Doce Vale conquistou a primeira vitória clássica da campanha.

Ler na íntegra

Um dos mais antigos criadores do Brasil, Clemente Moletta é homenageado no PR

Prestes a completar seu nonagésimo aniversário, turfista paranaense é tema de matéria no site oficial do JCP. Quinto páreo da programação desta quinta-feira (6) também homenageará o criador.

Ler na íntegra