12 jan 2019 | 17:06:24

Consul American: sem surpresas, primeiro ele

Velocista tenaz, defensor do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Verão.


Consul American venceu com facilidade.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (12), em Cidade Jardim, a Prova Especial Verão, em 800m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo grande favorito, Consul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Brigando pela ponta, desde a largada, Consul American – que defendia eventual de devolução de capital – não encontrou qualquer dificuldade para liquidar o páreo, a 300 metros do disco. Com Fernando Larroque “up”, Consul American derrotou Zeus (Redattore) por 2 corpos e ¼. O argentino Marechal (Pure Prize) foi o terceiro, a 4 corpos e ¼ e Loiro Man (Rock of Gibraltar) a 5 e ½.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American obteve a décima nona vitória em 45 saídas. Múltiplo ganhador clássico, percorreu a distância no tempo de 44.30, com finais de 22.34 e 11.96.

Mais notícias

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.

Cold Heart vence o Clássico Emerson (L) e vai ao Derby

Defensor da Fazenda Mondesir conquistou seu batismo clássico.

Quem será o vencedor da melhor prova de 2018 ?

Competidores disputarão prêmio de R$ 300 mil ao primeiro colocado.