23 set 2023 | 16:37:35

Concentré domina a Prova Especial Teothonio Piza Lara

Filho do nacional Dídimo pertence ao Stud Ceprano.


Concentré venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, foi disputada Prova Especial Teothonio Piza Lara, em 3.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Venceu Concentré, 4 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano.

Pingos Nos Is e Grande Kiko foram os protagonistas da disputa, em sua primeira metade. Concentré, por sua vez, cruzou o disco, na volta inicial, em sexto - à frente, somente, de Paralelepípedo. 

Na reta oposta, ao natural, Concentré aproximou-se dos primeiros colocados. Passando para quarto, quando faltava uma milha para o disco, o alazão chamava atenção, na curva (altura do páreo em que Grande Kiko e Qual E disputavam a ponta), pela facilidade com que aparentava correr, nas mãos de Ruberlei Viana.

De fato, quando enfim solicitado, no tiro direto, Concentré não deu qualquer chance aos oponentes. Ainda que Trick Twice tenha tentado uma aproximação, nos 300 finais, o favorito do público apostador manteve-se, com notória firmeza, na ponta.

Trick Twice formou a dupla a 2 corpos e 3/4. Grande Kiko foi o terceiro. Pingos Nos Is e Qual E completaram o marcador.

Depois, Paralelepípedo e Dancing Mambo. 

Lucas Quintana mantém Concentré em excelente estado. O corredor, desta feita, obteve sua 5ª vitória em 14 corridas.

Tempo de 3:07.67.

 

 

Mais notícias

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.

Nas pré-inscrições do Derby, Mestre do Iguassu e mais dez têm added pago

Derradeira etapa da tríplice coroa paulista será disputada no dia 9 de novembro, em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]