07 jun 2020 | 17:34:40

Como o vinho: Consul American supera Tácio no quilômetro paulista

Próximo dos 9 anos de idade, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Max Perlman.


Consul American alcançou Tácio nos lances decisivos.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Principal embate deste domingo (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Max Perlman, em 1.000m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos na composição do seu lote. A 1 mês de completar 9 anos, Consul American, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, obteve a 25ª vitória de sua campanha, em 60 saídas.

Favorito dos apostadores, Tácio buscou a ponta logo após a largada. El Truhan corria na segunda colocação. Java’s Song e Jus do Luar disputavam o terceiro. Consul American era o quinto, correndo à frente, apenas, de Voando Sorrindo.

Quando desvencilhou-se de El Truhan, a 300 metros do disco, Tácio passou a ter sua vantagem descontada por Consul American. Em forte arremate, conduzido por Muriel da Silva Machado, Consul American partiu com tudo, para cima de Tácio, nos lances decisivos do páreo. No disco, ½ cabeça de vantagem para Consul American, sobre o oponente.

El Truhan foi o terceiro. Java’s Song e Voando Sorrindo completaram o marcador. A seguir, Jus do Luar.

Mantido em excelente forma por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 54.44, com finais de 22.65 e 11.54.

Mais notícias

Éguas sul-americanas em alta: Blue Prize e Wow Cat vencem provas de G1 nos EUA

Fim de semana rendeu ótimos resultados, em pistas norte-americanas, para éguas nascidas na América do Sul: duas vitórias em um segundo lugar, em provas de graduação máxima.

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.

Leilão da Criação Nacional confirmado para os dias 1º e 2 de maio

Decisão sobre realização presencial ou virtual será divulgada até o dia 15 de abril.