15 jan 2018 | 21:44:55

Comandante Dodge vence mais uma na Gávea

Velocista da Coudelaria Família Monteiro venceu a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe.


Comandante Dodge: como o vinho!

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da noturna desta segunda-feira (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro, o seu vencedor.

Comandante Dodge, pela baliza um, assumiu a dianteira. Não demorou, porém, para que o favorito Espiritus (Drosselmeyer) lhe tomasse a primeira colocação. Vagner Borges recolheu Comandante Dodge, abdicando de qualquer briga inicial. Middle Fast (Crimson Tide) disputava o terceiro com El Bacan (Amigoni), sobrando First Run (Put It Back) e Ishvara (Cape Town) para os últimos postos.

Na reta de chegada, Comandante Dodge avançou sobre Espiritus, dando início, na altura dos 400 finais, a movimentado duelo. Espiritus por diversas vezes ensaiou reações contra o tropel de Comandante Dodge. Este, porém, não encontrou resistência no adversário quando dos lances decisivos, derrotando Espiritus por 1 corpo e ¾. El Bacan (3 e ¼) finalizou em terceiro, arrematando First Run (4) e Ishvara (6 e ½) no complemento do placar.

Depois, Middle Fast.

Treinado por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge obteve a nona vitória em 35 corridas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge registrou 1:13.59 para a distância.

Mais notícias

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia

Little Bad Girl aprova aumento da distância e vence a PE Joiosa

Potranca do Haras Figueira do Lago levou a melhor na preparatória para o Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II).