17 abr 2018 | 21:58:27

Comandante Dodge supera Kapoor na Prova Especial Groove

Velocista da Coudelaria Família Monteiro brilhou na noturna de terça-feira (17).


Comandante Dodge obteve bonita vitória.

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada noturna desta terça-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.300m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e  mais anos, representou mais uma vitória para a campanha de Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro.

Magic Citizen (Proud Citizen) assumiu a ponta, após a partida. Comandante Dodge disputava o segundo com Kapoor (Cape Town), acionando El Bacan (Amigoni) em terceiro. Niguel (Drosselmeyer), que corria em quarto, forçou na cabeceira da curva, passando para terceiro. Kapoor, por sua vez, emparelhou a linha de Magic Citizen na placa dos últimos 1.000 metros.

Abordada a reta de chegada, Magic Citizen e Kapoor já movimentavam acirrada briga. Não demorou, porém, para que Comandante Dodge se juntasse à disputa. Faltando 200 metros para o disco, Kapoor e Comandante Dodge passaram por Magic Citizen, enquanto que El Bacan buscava uma aproximação, em quarto.

Castigado por Leandro Henrique, Comandante Dodge sacou pescoço de vantagem sobre Kapoor. El Bacan (2 e ¾) finalizou em terceiro, com o complemento do marcador remunerado ficando a cargo de Magic Citizen (3) e First Run (por Put It Back, 3 e ¼).

Punta Cana, Niguel e Kid Carson depois. Não correram: Joe Jordan e Coração de Ouro.

Mantido em estado atlético exuberante por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge conquistou a décima primeira vitória em 38 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge percorreu a distância na marca de 1:19.54.

Mais notícias

Keeneland: filha de Celtic Princess é leiloada por US$ 350 mil

Distractedprincess (Distorted Humor) foi um dos lotes do Keeneland November Sale.

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.