23 dez 2021 | 15:08:24

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.


Quality Boone venceu em vibrante atropelada

Imagem: Emirates Racing Authority

Nesta quinta-feira (23), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, com US$ 87,5 mil, em 1.400m na raia de areia. Estreou com vitória, em Dubai, Quality Boone, um 3 anos filho do brasileiro Daniel Boone (e Quindici, por Crafty Prospector), de propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella).

Criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, Quality Boone é treinado por Antonio Luis Cintra e foi conduzido por Vagner Leal, que completam o staff brasileiro do corredor.

Largando da baliza 14 e corrido de alcance, Quality Boone emplacou arremate irresistível, na reta final. Derrotou o irlandês Island Rule por 1 corpo. Mayaadeen, outro irlandês, foi o terceiro. Tempo de 1:25.38.

Quality Boone havia, até então, corrido por apenas duas vezes. Estreou com um sexto, em Las Piedras, aos 2 anos, numa prova que foi vencida por Prelude Rye, que, meses mais tarde, levantaria a Polla e o Derby Uruguai, ficando muito próximo da conquista da tríplice coroa. Levado a Maroñas, Quality Boone conquistou uma eliminatória por 5 corpos, no último mês de junho. Desde então, o corredor não mais havia competido.

Mais notícias

A “cereja do bolo”: último G1 da tarde, Taça de Prata dos potros apresenta lote numeroso e qualificado

Potros de campanhas interessantes e enormes aspirações medirão forças no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (G1).

Êxito de Dragster no Grande Prêmio Cidade Maravilhosa (G3) - The Stronach Group

Defensor do Stud Sion encerrou os grandes prêmios do domingo do GP Brasil.

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).