18 jan 2021 | 19:09:43

Com sede em Pernambuco, Haras Depiguá é tema do programa Falando de Turfe

Programa da jornalista Karol Loureiro visitou as instalações do haras localizado em Gravatá, no nordeste do país.


Um dos responsáveis pela manutenção da criação do PSI, no nordeste brasileiro, o Haras Depiguá foi tema da edição 67 do programa Falando de Turfe, da jornalista Karol Loureiro.

Localizado no município de Gravatá, em Pernambuco, o estabelecimento criatório de Carlos Baltar Gusmão teve visitados, no programa, suas instalações, matrizes e reprodutores.

Além da cultura e paixão dos entusiastas nordestinos, Gusmão mantém, assim, a tradição do local que serviu de berço ao ganhador do primeiro Grande Prêmio Brasil: o tordilho Mossoró, nascido em solo pernambucano.

Abaixo, o vídeo na íntegra.

Mais notícias

Copa dos Criadores: mais de R$ 80 mil em bônus já foram pagos aos produtos de 2 anos

Animais da geração 2023 já renderam aos titulares de suas inscrições, na Taxa Universal da Copa dos Criadores, mais de R$ 80 mil em bônus.

Nota de falecimento: Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares

Totão (dir.) recebe Cisplatine, uma das craques inesquecíveis da Fazenda Mondesir. Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro perdeu uma de suas mais queridas figuras. Faleceu Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares, o Totão da Fazenda Mondesir. Incumbido de levar adiante o sucesso esculpido por Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (homenageados, com provas batizadas sob... [continua ]

Twist do Iguassu larga e acaba na Copa Paraná de Outono

Potro do Haras Rio Iguassu venceu a versão inaugural do páreo.