05 abr 2021 | 20:38:51

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.


Nesta segunda-feira (5), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou seu próximo conjunto de reuniões – que abarcará, também, páreos da semana passada, que restaram adiados em razão das medidas de restrição, aplicáveis à capital fluminense, no enfrentamento da pandemia. Somando tais reuniões às corridas de Cristal e Cidade Jardim, eis que a semana do turfe brasileiro terá início na quinta-feira (8) e seguirá, ininterruptamente, até a terça-feira (13) da semana que vem.

No Jockey Club do Rio Grande do Sul, 8 páreos serão disputados a partir 14 horas. Os principais chamarizes da reunião ficarão por conta dos Clássicos Presidente Domingos da Costa Lino e Presidente Leonel Faro, reservados a potrancas e potros de 2 anos, respectivamente.

No dia seguinte, terá início à sequência de 5 reuniões, no Hipódromo da Gávea. Na sexta-feira, 9 páreos. No sábado, 10 provas, sendo 5 da chamada clássica local. No domingo (também com 10 corridas), o ponto mais alto do conjunto de reuniões: haverá, na data, as provas desfecho das Tríplices Coroas – no caso, os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1).

Outros 10 páreos, na segunda-feira, e mais 10, na terça-feira, tratarão de encerrar a semana repleta de provas, na Gávea.

Além das atrações acima, no sábado, o Jockey Club de São Paulo realizará simulcasting com o Jockey Club Brasileiro. Dentre as 9 provas, consta o Grande Prêmio Raphael A. Paes de Barros (G3), derradeira preparatória para o GP São Paulo 2021.

Haverá transmissão e captação de apostas, para as jornadas turfísticas acima, tanto pelo sistema do Jockey Club de São Paulo quanto pelo Jockey Club Brasileiro.  

Mais notícias

Betting Site conquista a Prova Especial Courageuse

Defensora do Haras Interlagos conquistou firme vitória.

EUA: Lamartine ponteia, mas para cedo na estreia

Brasileiro atuou em allowance, no hipódromo de Keeneland.

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.