14 out 2019 | 07:45:49

Com o fôlego em dia: Garbo larga e acaba no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Yatasto venceu a última etapa da Taça Quati.

Bruno Queiroz comemora a vitória de Garbo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da movimentada jornada de domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Garbo, 4 anos, filho de Wild Event e Rainbow Bright (Bright Again), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Yatasto.

Como esperado, Garbo tomou a ponta logo após a largada. Com Bruno Queiroz “up”, o castanho braceou, à vontade, no posto principal. Quiron, ao vigiá-lo de longe, permitiu que Garbo abrisse vantagem mais do que suficiente, na dianteira, para que não fosse alcançado, na reta de chegada.

Seguindo o script à risca, Garbo não deu qualquer pinta de que seria derrotado, no tiro direto. Quiron, que se sagrou vitorioso na Taça Quati 2019, foi o segundo colocado, a 4 corpos e ½. First Fighter e Deep End chegaram depois.

No treinamento de Dulcino Guignoni, Garbo obteve a quarta vitória em 13 saídas. Ganhador das Provas Especiais Quiproquó e Falcon Jet, completou os três quilômetros em 3:07.92.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme corre allowance no domingo

Após ter sua estreia adiada nos Estados Unidos, em razão do San Gabriel Stakes (gr.II) ter sido transferido da grama para a areia, o brasileiro Some In Tieme deverá debutar no exterior nesse domingo (5), em Santa Anita Park. O castanho de 5 anos, pertencente a Some In Tieme Inc., correrá um allowance optional claiming de US$ 75 mil, em... [continua ]

Ler na íntegra

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Ler na íntegra

Tweet ratifica liderança no GP João Cecílio Ferraz – Manetoni (gr.I)

Tordilha foi vendida pelo Haras Santarém ao Stud Capone no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Ler na íntegra