15 abr 2018 | 19:10:42

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.


Leandro Henrique, jóquei de Lord Gui, posa ao lado do "cavalinho" do Palmeiras.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a prova dos “Cavalinhos do Fantástico”, em 1.400m na pista de grama (pesada), reuniu 20 produtos de 3 e mais anos, com seus respectivos jóqueis envergando as fardas dos times da série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Numa chegada emocionante, vitória de Lord Gui, 3 anos, filho de Rock of Gibraltar e Equitação (Roi Normand), de criação do Stud Corres, propriedade do Stud Vale do Calembe e que defendeu, no páreo, a farda do Palmeiras.

Desde a largada, o locutor Fernando Cury narrou a prova utilizando-se dos nomes de cada uma das equipes – ao invés de nominar os animais. Além do tom divertido tomado pela locução, o desfecho emocionante deu um toque bastante especial ao páreo.

Após intensa briga com Imperial Castle (por Crafty C.T., com farda da Chapecoense), Lord Gui, sob condução de Leandro Henrique, superou o oponente por cabeça. Tiro Ao Alvo (por Roderic O’Connor, com farda do Botafogo) finalizou em terceiro, ao passo que Drollig (por Wild Event, com farda do Internacional) e Chico Bento (por Vettori, com farda do Santos) empataram no quarto posto.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Lord Gui obteve a terceira vitória em 12 saídas. Tempo de 1:24.30.

Aqui, a reportagem completa do website do Jockey Club Brasileiro.

Mais notícias

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Depois de Golden Horn, Cracksman servirá na Darley

Tendo recentemente encerrado sua campanha, filho de Frankel cobrirá no Dallaham Stud, em Newmarket, a £ 25 mil.

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).