16 dez 2022 | 15:20:15

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.


Manuca irá encarar os machos (e animais de mais idade) no GP Joaquin S. de Anchorena (G1).

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro

Enquanto o povo argentino vive a expectativa da final da Copa do Mundo, no domingo, um dia antes o turfe local viverá, mais uma vez, a sua maior festa. Neste sábado (17), o Hipódromo de San Isidro sediará mais uma edição do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1) e de suas provas adjacentes.

Depois de peregrinar pelos Emirados Árabes, Estados Unidos e tendo galgado enorme êxito em seu retorno à Argentina, o inesgotável Miriñaque busca a consagração definitiva de sua incrível campanha. Segundo colocado por duas vezes (no ano passado e em 2019, quando escoltou o brasileiro Não Dá Mais), o filho de Hurricane Cat defende uma sequência invicta de 4 corridas, incluindo os Gran Premios General San Martin (G1) e Dardo Rocha (G1), em suas duas mais recentes saídas.

Vencedor da prova preparatória – Copa de Oro (G1) – Durazzo terá, em seu dorso, o brasileiro Francisco Leandro, líder absoluto da estatística argentina e que persegue, agora, seu primeiro êxito na maior prova do turfe local. Ganhador do Derby Argentino (G1) em 2021 (e, depois, tendo finalizado fora do marcador no UAE Derby (G2), em Meydan), Irwin encara a ingrata missão de reaparecer de longa ausência, diretamente, no “Pellegrini”. Já Niño Guapo faturou o Derby em 2022 e desta feita tenta, inclusive por meio da vantagem na escala de pesos, superar o time dos corredores de mais idade.

Sem contar com competidores na corrida clímax da jornada, a criação brasileira estará representada, porém, nos 1.600 metros do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1). Manuca, uma Agnes Gold de 3 anos do Stud R.D.I., fará frente aos machos e aos animais mais velhos, na promessa de uma boa corrida.

Em sua mais recente exibição, Manuca levantou, em vibrante atropelada, o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).

Todas as provas de G1 do festival do GP Carlos Pellegrini serão transmitidas pela TV Turfe, com captação de apostas.

Clique aqui para acessar o programa oficial no website de San Isidro.

 

Mais notícias

Up Money resiste a Consul American na capital paulista

Corredor do Haras Free Way levantou a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.

Pista da Gávea aberta para pousos e decolagens de um boeing chamado Filo Di Arianna

Alazão do Stud Principessa Di Capri deu show no Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II).

Potros definem liderança da Geração 2018 no J.Adhemar de Almeida Prado

Taça de Prata de Potros é outra grande atração da Copa dos Criadores do próximo domingo.