04 mar 2019 | 13:11:30

Com genética brasileira, Danon Fantasy mantém liderança no Japão

Filha de Deep Impact venceu o Tulip Sho (gr.II).


Danon Fantasy voltou a vencer prova graduada.

Imagem: Jour de Galop

No sábado (2), em Hanshin, potrancas de 3 anos disputaram o Tulip Sho (gr.II), em 1.600m na pista de grama, com ¥ 100 milhões (aproximadamente R$ 3,37 milhões). Nova vitória da líder Danon Fantasy, filha de Deep Impact e Life For Sale (Not For Sale), de criação da Northern Farm e propriedade da Danox Inc.

Conduzida por Yuga Kawada, Danon Fantasy derrotou Shigeru Pink Dia (Daiwa Major) por 1 corpo. Noble Score (Deep Impact) finalizou na terceira colocação. Treinada por Mitsumasa Nakauchida, Danon Fantasy obteve a quarta vitória em 5 saídas. Vinda de conquistar o G1 do Hanshin Juvenile Fillies, percorreu a milha, desta feita, no tempo de 1:34.10.

Em sua linha baixa, Danon Fantasy carrega uma das mais bem sucedidas linhas maternas da criação Peixoto de Castro. Importada para o Brasil na década de 1940, a britânica Roussette (Bouis Roussell) deu origem a Vandalo (Prosper) e Xaveco (Sayani), vencedores, respectivamente, dos Grandes Prêmios Derby Paulista e Consagração. Roussette também produziu a fêmea Zarca, por sua vez mãe da excelente Oscilação (Waldmeister), que se revelou matriz fundamental para perpetuar, na América do Sul, a genética de Roussette.

Múltipla ganhadora de G1 – incluindo o GP São Paulo (gr.I) – Bretagne (St. Chad e Oscilação) foi, de igual modo, múltipla produtora clássica. O mesmo pode ser dito a respeito de Dimane (Janus e Oscilação), vencedora da Taça de Prata (gr.I) e do GP Diana (gr.I), em São Paulo, e que na reprodução destacou-se, sobretudo, por Vacilação (Roy), vitoriosa no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I). Outro produto de Dimane é My Little Life (Ghadeer), também múltipla produtora clássica, incluindo Doubt Fire (Ski Champ), clássica na Gávea e mãe, dentre outros, de Life For Sale.

Genitora de Danon Fantasy, Life For Sale foi uma das melhores fêmeas da geração 2008, na Argentina. Crioula da seção local da Fazenda Mondesir, venceu os Gran Premios Selecion (gr.I) e Provincia de Buenos Aires (gr.I), tendo sido exportada, para o Japão, no ano de 2003.

Mais notícias

Irlanda: Romanised, um Holy Roman Emperor, vence o 2000 Guineas

Enquanto produto do garanhão conhecido dos brasileiros venceu ente os machos, Alpha Centuri faturou o 1000 Guineas, em meio às potrancas.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (92ª edição)

Destaque da semana: o hat trick de Sandro Paiva, em Abu Dhabi.

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.