05 jan 2022 | 21:17:03

Novo Sol estreia com vitória nos Estados Unidos

Crioulo do Stud Eternamente Rio, pertencente a conexões que contém o Haras Princesa do Sul e o Oitavo Stud, venceu allowance de US$ 61 mil de bolsa.


Novo Sol venceu com autoridade

Imagem: Divulgação Gulfstream Park

Nesta quarta-feira (5), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.700m, tapeta (houve mudança de raia, que era, originalmente, a grama), com US$ 61 mil de bolsa. Estreia vitoriosa, nos Estados Unidos, de Novo Sol, 5 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso (com participações do Haras Princesa do Sul e de Oitavo Stud).

Em excelente condução de Junior Alvarado, Novo Sol, que largou por fora de todos seus adversários, alternou entre as quarta e terceira colocações, enquanto Ricochet ditava o ritmo do páreo, sendo seguido por Louder Than Bombs.

Aproximando-se na curva, Novo Sol ingressou na reta final em francos avanços sobre os ponteiros. Após dominar o páreo, a 200 metros do disco, aparou a carga do favorito Lonesome Fugitive, um irlandês, filho de Zoffany. Diferença de 1 corpo e ¼, em favor do brasileiro.

Ao assinalar 1:42.80, Novo Sol tornou-se o novo recordista da distância, na pista de tapeta recém-construída.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Novo Sol conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas. No Brasil, venceu uma eliminatória na Gávea e uma prova especial, em Curitiba. Além disso, formou a dupla no último GP São Paulo (G1) e foi o quinto na Copa ABCPCC Matias Machline Clássica (G1) do ano passado. Em sua derradeira saída, no país de origem, finalizou em oitavo no GP Brasil (G1) de agosto.

Mais notícias

Temporada 2024: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Dr. Luiz Taunay participou da audiência pública sobre a MP n° 846/2018

Dr. Luis Taunay, presidente do Jockey Club Brasileiro, discorreu a respeito de corridas gravadas perante o Congresso Nacional.