06 nov 2023 | 23:19:54

Com autoridade, Nice Dream vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca do Stud Monrêve conquistou seu batismo clássico.


Nice Dream venceu em alto estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Octávio Dupont (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada). Vitória autoritária de Nice Dream, filha de Hat Trick e Ever So Clever (Wild Event), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Monrêve.

Estimate e Maldivas Island saíram dos boxes sob ritmo intenso. Rota da Seda era a terceira, com Kinaja, pelos paus, correndo em quarto. Nice Dream completava o pelotão das cinco primeiras colocadas - pouco mais de 3 corpos atrás das duas que duelavam pela ponta.

No tiro direto, Kinaja infiltrou-se pela baliza um; Maldivas Island, Estimate e Rota da Seda giraram em leque, nas posições subsequentes. Foi Nice Dream, porém, quem, a 400 metros do disco, despontou com amplo destaque. 

A meio de pista, a conduzida de Maicon Mesquita passou, sem briga, pelas adversárias. Fugindo para o disco, derrotou Rota da Seda por 4 corpos e 1/2. Timetosetfire foi a terceira, finalizando Olympic New York e Maldivas Island no complemento do marcador.

Depois, Kinaja e Estimate.

Nice Dream é treinada, na Gávea, por José Ferreira dos Reis. Obteve, no ato, sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas.

Tempo de 1:31.40.

 

 

Mais notícias

EUA: aos 88, Wayne Lukas torna-se o treinador mais veterano a vencer uma prova da tríplice coroa

Lenda do quadro de profissionais do turfe estadunidense (e mundial) apresentou Seize The Grey, que, no último sábado, venceu o Preakness Stakes (G1), em Pimlico.

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.

Em final emocionante, King Four vence a Prova Especial Eu Também

Potro do Stud Angel obteve primeira vitória na raia de areia.