04 fev 2023 | 17:59:31

Com autoridade, Doutor Sureño vence o GP Linneo de Paula Machado (G3)

Defensor do Haras Moema conquistou nova vitória clássica.


Doutor Sureño não deu impressão de perder em parte alguma do páreo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Principal atração da jornada deste sábado (4), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, com autoridade, por Doutor Sureño, 4 anos, filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.

Com a espontaneidade de sempre, Raiolux foi quem emplacou o ritmo do páreo, na vanguarda. Doutor Sureño vigiava suas movimentações, em segundo. Dragster era o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Paralelepípedo. Gesto Nobre e Índigo Guerreiro encerravam o lote.

Na abordagem da reta final, Doutor Sureño já se apresentava por fora de Raiolux, com ação mais vistosa do que aquela ostentada pelo ponteiro. Conforme Marcos Ribeiro foi dando rédeas a Doutor Sureño, este passou a livrar vantagem, cada vez maior, na primeira posição.

Num êxito em momento algum ameaçado, Doutor Sureño derrotou Gesto Nobre por 4 corpos e ¼. Raiolux foi o terceiro. Dragster e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, Paralelepípedo.

Treinado por Victorio Fornasaro, Doutor Sureño obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:01.75.

 
 

Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Negresco: o melhor na Prova Especial Aramys Bertholdi & Dino Bertholdi

Corredor do Haras Cifra reapareceu com vitória.

Aos 28 anos, desaparece Mensageiro Alado

Um dos melhores velocistas do turfe brasileiro, em todos os tempos, Mensageiro Alado brilhou, também, na reprodução.