07 nov 2023 | 19:28:00

Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil

Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.


Frankel: resultados cada vez mais brilhantes.

Imagem: Juddmonte Farms (Divulgação)

Nomes que dispensam apresentações, Dubawi e Frankel compartilharão, em 2024, das coberturas mais valorizadas do mundo.

De acordo com publicação de Kitty Trice, no website da Blood Horse, os garanhões - sediados na Inglaterra - terão seus serviços comercializados por £ 350 mil (mais de R$ 2 milhões), no ano que vem. 

Numa temporada bastante prolífica (vide, dentre outros, os resultados de Inspiral, recente ganhadora da Breeders' Cup Filly & Mare Turf), Frankel (atualmente com 15 anos) atingiu, em 2023, a marca de 33 ganhadores individuais de G1. O filho de Galileo, que cobre desde 2013, no Banstead Manor Stud, vinha tendo suas coberturas comercializadas por £ 275 mil.

Já Dubawi (filho de Dubai Millenium, encontra-se com 21 anos) teve mantido o valor de £ 350 mil, já praticado em sua carta de monta de 2023. O garanhão da Darley (serve no Dalham Hall Stud) ultrapassou a marca de 30 stakes winners, na temporada, e conta com 57 ganhadores individuais de G1 - dentre os quais Master of The Seas, que, no mais recente final de semana, venceu a Breeders' Cup Mile.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

EUA: Editore busca vitória em prova de G2

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos alinhará no San Marcos Stakes (gr.II), em Santa Anita Park.

Oberyn dá sequência à série no GP Frederico Lundgren (G3)

Potro do Stud Happy Again mostrou forma para a tríplice coroa.