27 jan 2019 | 13:15:49

City of Light esmaga adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

No aguardado embate com Accelerate, filho de Quality Road não deu chance ao rival e se despediu das pistas em alto estilo.


City of Light venceu aos esbarros.

Imagem: America's Best Racing

Debaixo de chuva, no sábado (26), produtos de 4 e mais anos disputaram a Pegasus World Cup (gr.I), em 1.800m na pista de areia (encharcada), com dotação de US$ 16 milhões. No aguardado embate entre Accelerate e City of Light (ambos despedindo-se das pistas e rumando para a reprodução) melhor para o segundo, que conquistou vitória esmagadora.

Com Javier Castellano “up”, City of Light acompanhou, na segunda colocação, o ritmo emplacado por Patternrecognition (Adios Charlie). Accelerate (Lookin At Lucky) acionava nas imediações, entre as terceira e quarta colocações.

Na cabeceira da última curva, City of Light assumiu a ponta e à medida que Accelerate passava para segundo, desenhava-se o duelo entre a dupla. Ocorre, porém, que City of Light precisou de poucos metros, na reta final, para liquidar o adversário – bem como a sorte do páreo. Esfuziando na dianteira, alcançou a meta 5 corpos e ¾ à frente de Seeking The Soul (Perfect Soul), que avançou para tomar a dupla de Accelerate, o terceiro colocado. Bravazo (Awesome Again) foi o quarto e Audible (Into Mischief) o quinto. Tempo de 1:47.71.

Treinado por Michael McCarthy, City of Light – 5 anos, filho de Quality Road e Paris Notion (Dehere), de criação de Ann Marie Farm e propriedade do casal William K. Warren Jr. – encerrou sua campanha com 6 vitórias em 11 corridas. Ganhador da Breeders’ Cup Dirt Mile (gr.I), servirá ao lado de seu pai – e de Accelerate – na Lane’s End Farm, no Kentucky.

Na mesma jornada, foi disputada a primeira edição da Pegasus World Cup Turf (gr.I), em 1.900m na grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 7 milhões. Vitória de Bricks And Mortar, 5 anos, filho de Giant’s Causeway e Beyond The Waves (Ocean Crest), de criação de George Strawbridge Jr. e propriedade de Klaravich Stables Inc. and William H. Lawrence.

Conduzido por Irad Ortiz Jr., Bricks And Mortar acionou nas proximidades das primeiras colocações, arrematando com disposição no tiro direto. A europeia Magic Wand (Galileo) formou a dupla a 2 corpos e ½. Delta Prince (Street Cry) em terceiro.

Recebendo treinamento de Chad Brown, Bricks And Mortar conquistou a sexta vitória em 8 corridas. No primeiro êxito de G1 da campanha, assinalou  tempo de 1:54.59.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)

Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare.  Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]

Bela Índia arremata na hora certa para vencer o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Haras Cima conquistou seu batismo clássico.

Wil Myers, um vareio no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Defensor do Stud Ajato somou novo êxito clássico à sua excelente campanha.