27 dez 2017 | 00:51:57

Cinco brasileiros alinharão para o Ramirez 2018

Hipódromo de Maroñas divulgou campo oficial da prova máxima, com as respectivas balizas. Além do atual vencedor, Gandhi di Job, os nomes de Gauche, Like Desire, Oggigiorno e Reality Bites cumprirão a representação brasileira no páreo. Moreno ocupa o posto de primeiro suplente.


Gandhi di Job busca a segunda vitória no Ramirez

Imagem: Teledoce

O Hipódromo de Maroñas divulgou, nesta terça-feira (26), o campo oficial e os balizamentos do Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I). Marcado para o próximo dia 6 de janeiro, o páreo máximo do turfe uruguaio contará com 16 participantes, dentre os quais 5 criados no Brasil.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de areia, o Ramirez poderá marcar a segunda vitória de Gandhi di Job (por Job di Caroline, de criação do Haras Curitibano), atual ganhador do páreo. Gandhi di Job largará da baliza nove, a mesma por ele ocupada no êxito deste ano.

Gauche (por Nedawi, de criação do Haras Santa Rita da Serra, baliza 16), Like Desire (por Public Purse, de criação da Coudelaria Jéssica, baliza 3), Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém, baliza 13) e Reality Bites (por Silent Times, de criação da Fazenda e Haras Calunga, baliza 14) figuram como os demais brasileiros anotados no lote. Moreno (por Roderic O’Connor, de criação do Stud Correas e propriedade do Haras Regina) aciona como primeiro suplente.

Além deles, alinharão, de dentro para fora, no starting gate, El Abanderado, El Conde Juan, Old Bunch, Ben Hur, Descocado, Piscos Our, Babyku, Legion Cat, Robinson Crusoe, Monje Negro e Sub Mambo.

No Gran Premio Pedro Piñeyrúa (gr.I), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, cinco dos treze inscritos são brasileiros: Bagé In Concert (por Silver Train, de criação do Haras Santa Rita do Portão, baliza 3), Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk, baliza 6), Moreno (por Roderic O’Connor, de criação do Stud Correas e propriedade do Haras Regina, baliza 7), Pushkin (por Pioneering, de criação do Haras Belmont Ltda., baliza 8), Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras, baliza 9) e The Buteler (por Pioneering, do Haras Belmont Ltda., baliza 11).

Os demais inscritos, por ordem de balizamento, são Nedway, Fenomeno, Card Day, Rolls Royce, Almirante, Benizi, Don Carrasco e Irish Pub.

No Gran Premio Ciudad de Montevideo (gr.I), em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, porém, o número de brasileiras inscritas revela-se ainda maior. Talita Ma (por Crimson Tide, do Haras Maluga, baliza 1), Hastquina (por Linngari, de criação do Haras Di Cellius, baliza 3), Explicacion (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional, baliza 5), Possessive (por Inexplicable, de criação do Haras J.B.Barros, baliza 7), Jump Lady (por Shirocco, de criação da Coudelaria Jéssica, baliza 9) e Fustic (por Quick Road, de criação do Haras Maluga, baliza 10) compõem o sexteto da criação nacional, em meio a 14 inscritas.

Non Tein, Isabel La Catolica, Sexy Reasons, La Mansa Nistel, Jilly Bean, Playera, Unbridled Dancer e Stelatoa alinharão, nessa ordem, para os demais lugares no partidor.

A criação brasileira contará, por fim, com sete representantes no quilômetro (na areia, para produtos de 3 e mais anos) do Gran Premio Maroñas (gr.II). Além do atual vencedor, El Danzarín (por Dubai Dust, do Stud Duplo Ouro), que largará por fora de todos os adversários, na baliza 14, surgem Despojado (por Benny The Bull, do Haras Niju, baliza 3), For My Princess (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras, baliza 5), Holy Legal (por Holy Roman Emperor, do Haras Belmont Ltda., baliza 7), Barbo (por Desejado Thunder, de Luiz Alberto Andrade Araújo, baliza 11) e Colibri (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras, baliza 13).

Nos demais boxes – em ordem crescente – da prova de velocidade, Gallego, Jack Daniel’s, Enjoy, Glorious Flag Hija Atrevida, Supersticiosa, Inea e Humo Blanco.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Dr. Phelipe levanta a Prova Especial Timão

Corredor do Stud Cariri do Recife contou com direção inspirada de Bernardo Pinheiro.

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.