19 mar 2024 | 23:58:35

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.


A partir de abril, as corridas de Cidade Jardim apresentarão uma novidade, no que diz respeito às enturmações locais. Isso porque parte da chamada local passará a funcionar sob o sistema de ratings.

Treinadores e proprietários podem consultar a primeira chamada, no novo modelo, clicando AQUI. A primeira tabela de ratings dos animais, com atuação em Cidade Jardim, está disponível AQUI e o regulamento do Jockey Club de São Paulo, para a prática, pode ser lido AQUI.

Todos os documentos mencionados no parágrafo anterior constam na aba "Projeto de Inscrições" do website do Jockey Club de São Paulo (clique AQUI).

Conforme descrito na chamada de abril, não serão submetidos à divisão de enturmação por ratings as provas clássicas, os páreos reservados a produtos de 3 anos até 1 vitória e as eliminatórias (animais perdedores), ressalvadas categorias específicas (classes "B" e "C" das eliminatórias), que possuem prescrição de rating mínimo, para os seus competidores.

A divisão de enturmação por ratings é adotada em diferentes países e continentes - a exemplo do que se vê nas corridas do "vizinho" Chile, bem como no turfe de Hong Kong. Em meados da década passada, tentou-se aplicar a prática, também, nas corridas do Rio de Janeiro.

 

Mais notícias

Não Da Mais (para os adversários): festa brasileira no GP Carlos Pellegrini (gr.I).

Brilho intenso de Afonso Flório Barbosa, Carlos Lavor e Haras Phillipson.

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Cristal: no desafio dos potros, melhor para Ofir

Filho do nacional Tônemaí rendeu ao Haras Uberlândia o Clássico Presidente Carlos A. Drugg.