17 fev 2020 | 00:09:13

Cidade Jardim: Manãna Poderosa e Takashi dominam provas especiais

Defensores de Haras Tuta e Stud Forza 3 venceram, respectivamente, a Prova Especial Viziane e a Prova Especial Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos.

Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP (Arquivo)

Principais atrações do final de semana, em Cidade Jardim, as Provas Especiais Viziane e Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos foram vencidas, respectivamente, por Manãna Poderosa e Takashi.

No sábado (15), Michel Platini levou Manãna Poderosa à vitória, batendo No Sound por 2 corpos e ¼, ao final dos 2.600m na pista de grama (pesada). Correndo na terceira colocação, o tordilho emplacou arremate irresistível, sobre o oponente, na altura dos últimos 400 metros.

Emix Wild foi o terceiro e Rasgado de Birigui o quarto. Zorro deu números finais ao marcador. Depois, Master Tiko.

Treinado por Sebstião Leite, Manãna Poderosa (4 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa, por Reve Dore), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta, obteve a terceira vitória em 22 saídas. Tempo de 2:43.47, com finais de 23.23 e 11.89.

Já neste domingo (16), Takashi confirmou seu favoritismo depois de se recuperar de má largada. Na reta final, fez do ponteiro Ultraforte sua principal vítima, batendo-o por 3 corpos e ¾. Set Ly finalizou em terceiro. Depois, Hacedor e Avá Canoeiro.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Takashi (3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky, por Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, permanece invicto em 5 saídas. Os 1.200m na pista de areia (macia, pela variante) foram corridos em 1:08.79, com finais de 23.51 e 11.93.

Mais notícias

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Ler na íntegra

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Ler na íntegra

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra