17 fev 2020 | 00:09:13

Cidade Jardim: Manãna Poderosa e Takashi dominam provas especiais

Defensores de Haras Tuta e Stud Forza 3 venceram, respectivamente, a Prova Especial Viziane e a Prova Especial Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos.


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP (Arquivo)

Principais atrações do final de semana, em Cidade Jardim, as Provas Especiais Viziane e Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos foram vencidas, respectivamente, por Manãna Poderosa e Takashi.

No sábado (15), Michel Platini levou Manãna Poderosa à vitória, batendo No Sound por 2 corpos e ¼, ao final dos 2.600m na pista de grama (pesada). Correndo na terceira colocação, o tordilho emplacou arremate irresistível, sobre o oponente, na altura dos últimos 400 metros.

Emix Wild foi o terceiro e Rasgado de Birigui o quarto. Zorro deu números finais ao marcador. Depois, Master Tiko.

Treinado por Sebstião Leite, Manãna Poderosa (4 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa, por Reve Dore), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta, obteve a terceira vitória em 22 saídas. Tempo de 2:43.47, com finais de 23.23 e 11.89.

Já neste domingo (16), Takashi confirmou seu favoritismo depois de se recuperar de má largada. Na reta final, fez do ponteiro Ultraforte sua principal vítima, batendo-o por 3 corpos e ¾. Set Ly finalizou em terceiro. Depois, Hacedor e Avá Canoeiro.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Takashi (3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky, por Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, permanece invicto em 5 saídas. Os 1.200m na pista de areia (macia, pela variante) foram corridos em 1:08.79, com finais de 23.51 e 11.93.

Mais notícias

Margarida Polak Lara, a Primeira Dama do turfe brasileiro

Eterna proprietária do Haras Faxina terá seu nome revivido no Grande Prêmio Margarida Polak Lara, a Taça de Prata de Potrancas, no festival da Copa dos Criadores.

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: balizamento da final

Sorteio aconteceu neste sábado (12), com transmissão da TV Jockey.

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia