16 jun 2019 | 17:31:24

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.


Channel (por dentro) garantiu cabeça de vantagem sobre Commes. 

Imagem: RacingFotos/TDN.com

Neste domingo (16), em Chantilly, fêmeas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1 milhão. Na versão francesa do Oaks, levou a melhor Channel, filha de Nathaniel (ainda que seu pai, Galileo, não contasse com potrancas no lote, fez valer sua predominância nas grandes provas europeias) e Love Magic (Dansili), de criada na Irlanda por Kilcarn Stud e pertencente a Samuel de Barros.

Vigiando as ponteiras de perto, Channel tomou a ponta na altura dos 300 finais. Recebeu, porém, forte carga de Commes (Le Havre), que atacou Channel até o disco – sem prejuízo dos perigosos avanços das potrancas que atropelavam, mais abertas.

Conduzida por Pierre-Charles Bordout, Channel garantiu cabeça de vantagem sobre Commes, finalizando Grand Glory (Olympic Glory), muito próxima, em terceiro.

Channel recebe treinamento de Francis-Henri Graffard e obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:08.70.

Mais notícias

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.

Em duelo de campeões, Zucca Baby bate Oderich e vence o GP Brasil (G1)

Na repetição do confronto vislumbrado no Derby, potro do Haras Doce Vale foi à forra contra o adversário e consagrou sua campanha. Venâncio Nahid tornou-se o treinador mais vitorioso da história do páreo.

Parece até notícia repetida, mas não é: Galileu Corunilha venceu mais uma

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.