07 mar 2024 | 18:22:22

Celestial Kitten confirma expectativas e abre a Tríplice Coroa Juvenil de Potrancas

Defensora de Luiz Henrique F. do Santos venceu o Clássico Armando Hofmeister.


Celestial Kitten venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, potrancas de 2 anos disputaram a 1ª Prova da Tríplice Coroa Juvenil: o Clássico Armando Hofmeister, em 1.200m na raia de areia (macia). Vitória de Celestial Kitten, filha de Camelot Kitten e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Luiz Henrique F. do Santos.

Favorita dos apostadores e vinda de derrotar, justamente, Celestial Kitten, Murasama mandou-se para a ponta, após a largada. Opus Dei saiu à caça da ponteira, tendo a dupla aberto ampla margem à frente de Celestial Kitten, que corria em terceiro.

Aproximando-se, na curva, Celestial Kitten ingressando na reta final já em francos avanços sobre as duas da frente. Com melhor ação, a conduzida de Claudinei Farias assumiu a dianteira e "saiu tirando", rumo ao disco. A estreante Yalla finalizou em segundo, a 6 corpos. Sweet Kill e Opus Dei completaram o marcador, finalizando Murasama em quinto.

A seguir, Dalhe Genebra. Não correu: Noizette Potato.

Treinada por Neimar Canut, Celestial Kitten, ao confirmar tudo o que a respeito de si se comentava, desde a estreia, obteve a 1ª vitória em 2 corridas e percorreu a distância na marca de 1:17.20.

Mais notícias

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Henrique Eight vence o teste para o “Velocidade” do festival paranaense

Em grande forma, velocista de Julio César de Moura Rosa conquistou a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná.

Arrogate reaparecerá em julho

Tordilho da Juddmonte Farms retomará sua campanha no San Diego Handicap (gr.II), no dia 22 de julho, em Del Mar