17 mar 2021 | 22:30:38

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.


Captain My Captain foi black type winner, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de Own Them e Nordland, desta vez foi Captain My Captain quem restou negociado e seguirá para Hong Kong. Trata-se, portanto, do 3º elemento brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.

Filho de Mellon Martini e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade, no Brasil, da Coudelaria Fantastic, Captain My Captain foi à raia, em Cidade Jardim, por 5 vezes, obtendo 3 vitórias. Além de uma eliminatória, em sua segunda corrida, Captain My Captain conquistou a Prova Especial Gaudeamos e o Clássico Farwell (L) – este correspondendo ao seu principal êxito.

Irmão materno da ganhadora clássica Best Magee, Captain My Captain – a exemplo dos outros mencionados animais, acima – terá direito a competir no Hong Kong Derby de 2022. A prova, em seus dois últimos anos de realização, contou com a presença de 2 brasileiros: Galope Americano e Halston.

 

Mais notícias

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

PE Verão: Jazz Man largou e acabou!

Vitória para o Stud Aha em páreo da chamada clássica paulista.