10 dez 2017 | 19:23:04

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.


Capitólio conquistou novo êxito na chamada clássica carioca para a campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (10), no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Capitólio, 7 anos, filho de Silent Times e Jingle Bells (Aksar), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Grumari.

Largando pela baliza um, Ângelo Márcio Souza forçou, com Capitólio, enquanto Imortal Glory (Crafty C.T.) e Last Hope (Distorted Humor) disputavam a segunda colocação. Após alguma indefinição, Imortal Glory firmou-se em segundo. Know How (Drosselmeyer), Leão de Prata (Crimson Tide) e Dr. Phelipe (Pounced) vinham depois.

Galopando à vontade, na dianteira, Capitólio ingressou na reta de chegada com 1 corpo de vantagem sobre Last Hope, que passou, sem briga, por Imortal Glory. Lançado mais por fora, Leão de Prata ensaiava seu arremate.

Ao receber a partida de seu jóquei, Capitólio não deu impressão, em momento algum, de que seria ultrapassado por Last Hope. Este viu seus avanços neutralizados pelo adversário, tendo de se contentar com a formação da dupla a 2 corpos e ¾. Leão de Prata (4 e ¾) ficou com a terceira colocação. Know How (7) e Dr. Phelipe (23 e ½) no complemento do placar. Depois, Imortal Glory.

Não correram: Special Envoy e Life Style.

Treinado por Jairo Borges, Capitólio conquistou a nona vitória em 31 apresentações. Vencedor do GP Presidente da República (gr.I) e das Provas Especiais Quick Chance e Gustavo Philadelpho de Azevedo, Capitólio assinalou 2:01.30 para a distância.

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)

GP Latinoamericano: extraclassificados deverão ser pré-inscritos até 8 de dezembro

Programada para março de 2018, no Uruguai, prova ofertará bolsa de US$ 500 mil.

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2020 (atualizado)

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 13 de setembro (sujeito a atualizações/alterações).