16 out 2017 | 20:52:19

Canadá: Bullards Alley, com Eurico Rosa “up”, vence o International Stakes (gr.I)

Em tarde histórica, brasileiro venceu outras 3 corridas, incluindo o Derby de Ontario.

Eurico Rosa comemora a vitória de Bullards Alley: rateio de 42 por 1

Imagem: Michael Burns/Thoroughbred Daily News

Disputado ontem (15), em Woodbine, o Canadian International Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com C$ 800 mil (aproximadamente US$ 642 mil) de dotação, marcou a vitória de Bullards Alley. No dorso do norte-americano, esteve o brasileiro Eurico Rosa, numa mais do que inspirada jornada.

Vigiando o train puxado por Oscar Nominated (Kitten’s Joy) na quarta colocação, Bullards Alley restou procurado por Rosa no contorno da última curva. Antes mesmo da chegada do tiro direto, Bullards Alley tomou de golpe a primeira colocação.

Na hora da verdade, Bullards Alley desenrolou apresentação de luxo na pista canadense. Abrindo vantagem cada vez maior na dianteira, Bullards Alley derrotou Oscar Nominated por 10 corpos e ¾. O francês – de campanha nos EUA – Flamboyant (Peer Gynt) finalizou em terceiro. Vindo de atuar no Arco do Triunfo (gr.I), o favorito Idaho (Galileo), da Coolmore, teve de se contentar com a quarta colocação. Em quinto, outro irlandês: Erupt (Dubawi), que tentava repetir a vitória conseguida, no mesmo páreo, em 2016.

Treinado por Tim Glyshaw, Bullards Alley obteve a sexta vitória (a primeira de G1) em 35 corridas. Rateando 42 por 1, Bullards Alley (5 anos, filho de Flower Alley e Flower Forest, por Kris S., de criação de Eugene Melnyk e propriedade de Wayne Spalding and Faron McCubbins) percorreu a milha e meia em 2:34.37.

Múltiplo campeão das estatísticas no Canadá e vencedor de algumas de suas corridas mais importantes, Rosa obteve o primeiro troféu do International Stakes. O brasileiro agora se coloca ao lado de nomes como Frankie Dettori, Christophe Soumillon, Pat Day, Laffit Pincay Jr., dentre outros.

Inobstante o sucesso de Bullards Alley, Rosa venceria outros 3 páreos na jornada. Incluindo o Ontario Derby (gr.III), em 1.800m na raia sintética (all weather), para produtos de 3 anos, distribuindo C$ 125 mil (US$ 118 mil) de dotação, com Tiz A Slam, filho de Tiznow e Flaming Rose, por Grand Slam, de criação e propriedade de Chiefswood Stables.

Em êxito autoritário, Tiz A Slam venceu a sensação local, Holy Helena (Ghostzapper), que havia derrotado os machos no Queen’s Plate, por 3 corpos e ¼. Preparado por Roger Attfield, Tiz A Slam conquistou a quarta vitória em 11 corridas. Relógios parados na marca de 1:51.57.

Mais notícias

Inglaterra: Cracksman esbanja categoria no Champion Stakes (gr.I)

Potro de Anthony Oppenheimer rendeu o primeiro G1 a Frankel, como reprodutor, na Europa.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: definição da sede da Copa dos Criadores em 2018

Festival será sediado, em 2018, pelo Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2017), por José Carlos Fragoso Pires Junior

Produção Brasileira caiu cerca de 12,5%.

Ler na íntegra