07 ago 2021 | 14:37:12

Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.


Campelipe: grandes perspectivas nas distâncias de fundo e meio fundo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Campelipe, filho do nacional Setembro Chove e Ijubinha (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

Ainda que sob ritmo moroso, Nautilus e Quartet and Hope, durante toda a reta oposta, disputaram, emparelhados, a primeira colocação. Campelipe e Jackato vigiavam a briga, próximos dos dois.

Na reta final, Quartet and Hope girou melhor do que Nautilus, sem conseguir, no entanto, escapar, na primeira colocação. Nisso, Campelipe aproximou-se, logo na seta dos 400 finais, tomando conta da prova 100 metros adiante.

Sob o comando de José Aparecido, Campelipe deixou, a 2 corpos e ¾, no segundo posto, Jackato. O jóquei deste chegou a reclamar prejuízos do ganhador, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Quartet and Hope e Nautilus depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelipe conquistou a 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:48.83, com finais de 24.92 e 12.16.

Mais notícias

Curso online (e gratuito) oferece materiais e informações sobre a indústria do turfe

Oferecido pela Universidade de Guelph, o “Equine Business 101” encontra-se com inscrições gratuitas, até o dia 20 de setembro.

La Petite Lili vence e convence na Prova Especial No Regrets

Filha de Emcee pertence a Fernando Antonio Fontes Monteiro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]