06 mar 2021 | 19:34:17

Campelanda levanta o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro pertence ao Haras Rio Iguassu.


Campelanda faturou prova de G2

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Campelanda, 4 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Raiolux, pela baliza 1, prontificou-se a assumir a primeira colocação, após a largada. Ouro da Serra corria em segundo, acionando No Sound em terceiro. Luckysiri, Chevre D’Or e Campelanda disputavam o quarto.

Em razão do ritmo moroso (jóqueis, sem exceção, apoiados nos dorsos de suas respectivas montarias), o lote corria separado por pequenas diferenças, sem que houvesse 5 corpos do primeiro ao último colocado.

Na reta final, Ouro da Serra girou em francos avanços sobre Raiolux, enquanto Campelanda dava início ao seu arremate. Ainda que Raiolux tenha ensaiado alguma resistência, dos 300 finais em diante a disputa pelo primeiro posto resumiu-se ao duelo travado entre Ouro da Serra e Campelanda. Este, com Valmir Rocha em seu dorso, desvencilhou-se do oponente nos últimos 150 metros.

No disco, Campelanda garantiu 1 corpo e ¼ sobre Ouro da Serra. Chevre D’Or foi o terceiro, com Raiolux finalizando em quarto. No Sound completou o marcador. Luckysiri depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelanda conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:37.32, com finais de 23.95 e 12.23.

Mais notícias

Samurai do Iguassu reaparece com vitória e fica pronto para a "Milha"

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou a Prova Especial Profissionais do Turfe - Taça Sylvio Batista Piotto.

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

No domingo, Olympic Oman e Pivot Central buscam a glória do "Latino"

Brasileiros estarão em ação no Hipódromo de Monterrico e buscam mais uma taça para a criação nacional - que venceu 2 das últimas 3 dições do G1 internacional.