16 mar 2024 | 15:10:17

Campelanda dá vareio no GP Presidente Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Vendendo saúde, o corredor do Stud Sion obteve novo êxito clássico.


Campelanda: sobras e mais sobras, entre os arenáticos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (macia). Vareio de Campelanda, 7 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Sion. 

Ertugrul Bei assumiu a ponta, após a largada. Logo no início da reta oposta, porém, Born Slippy forçou, aberto, ultrapassando todos os seus adversários e tomando, para si, a primeira colocação. 

Enquanto isso, Campelanda corria "a galope", nas mãos de João Moreira, rente à cerca interna. Ele acionava em quarto, ligeiramente atrasado em relação a Último Romântico, que ocupava a terceira posição.

No tiro direto, Campelanda girou limpo, pela baliza um. Ainda que Ertugrul Bei tenha ensaiado encampar um duelo contra o favorito dos apostadores, fato é que Campelanda demonstrou muitas sobras, na mínima intenção de seu jóquei.

Esfuziando na primeira colocação, Campelanda abriu 6 corpos e 1/4 sobre Ertugrul Bei, que conservou a formação da dupla. Impiedoso foi o terceiro. Último Romântico e Born Slippy depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Campelanda obteve a sua 10ª vitória em 33 corridas. No seu 5º êxito clássico, percorreu a distância na marca de 2:16.70.

Mais notícias

Na Penca da Soja, venceu Oriana do Iguassu

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu os machos, em Palmeira das Missões.

Primeiro produto corrido de Solemia, Solesili estreia com vitória na França

Potro de Wertheimer & Frere venceu eliminatória disputada em Chantilly. Primeiro produto da ganhadora do Arco, Solemia, agora se faz cotado ao Derby Francês.

Garrison aprova raia pesada e vence Prova Especial Super Power

Filho da ganhadora de G1, Name of Rose, pertencente ao Stud Pedudu, debutou com vitória, no melhor páreo do domingo (15).