02 set 2025 | 12:02:16

Campeão do GP Brasil, Sinsel está fora do Latino


Sinsel: ausência sentida no GP Latinoamericano.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Campeão do GP Brasil (G1) e dono do rating mais alto entre os animais nacionais junto à IFHA (116), Sinsel está fora da importante prova do turfe sul americano.

O cavalo do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch, sofreu um pequeno contratempo e não irá se recuperar em tempo de ser apresentado na 41ª edição da mais importante disputa do continente. Na sequência, o castanho terá sua campanha direcionada para o turfe norte-americano.

Um filho de Alpha e Golden Land, por Nedawi, Red Rafa é treinado por Luiz Esteves e conquistou quatro vitórias em sua campanha, com destaque para o já citado GP Brasil (G1) e o GP Francisco Eduardo e Lineu Eduardo de Paula Machado (G1).

por de Fernando Lopes com as colaborações de André Cunha e Juliana Dias

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (91ª edição)

Destaques da semana: jóqueis brasileiros, em Dubai.