03 set 2023 | 20:28:18

Callejero garante vaga no Latino com triunfo firme no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor da Coudelaria Esmeralda representará o Brasil, na Argentina.


Callejero venceu com autoridade e agora representará o Brasil no "Latino".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Apagando a recente atuação em que rendeu abaixo do esperado, em pista muito peada, Callejero voltou a mostrar seu bom padrão de carreira, levantou o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000 metros, grama pesada, e carimbou seu passaporte para correr em 07 de outubro, no Hipódromo de San Isidro, Argentina, a versão 2023 do Longines Gran Premio Asociación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos (G1).

Playa Los Ingleses mandou na prova desde os metros iniciais. Callejero andou estorvado na primeira parte do percurso, mas seu piloto mostrou habilidade para o deixar bem posicionado entre os cinco primeiros colocados. Numa disputa sem grandes alternâncias, Playa Los Ingleses seguia mostrando o caminho ao pelotão.

Na reta decisiva, Playa Los Ingleses era o primeiro, mas não mostrava forças para vir até o espelho. Vários competidores deram fila de brigar pelo triunfo, porém, na tocada certeira do sempre competente Wesley da Silva Cardoso, Callejero desprendeu-se do lote, abriu luz para o espelho e garantiu sua viagem para Buenos Aires. Kung Fu atropelou para ser o segundo. O favorito Quantify, o tordilho Ragnar Lodbrok, e o voluntarioso Playa Los Ingles fecharam o placar. 

Preparado no CT Vale do Marmelo pelo excelente Roberto Morgado Neto, Callejero é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Isa Mommy, por Wild Event, criado por Marcio Cezar Stanicki e defensor das sedas da Coudelaria Esmeralda. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera nobre, Callejero parou os relógios em 2min04s15.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

 

Mais notícias

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Como pai e avô materno, Leroidesanimaux brilha entre Europa e Estados Unidos

Desaparecido em 2016, brasileiro segue conquistando resultados de expressão nos principais centros do turfe mundial.

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).