09 mar 2019 | 19:03:54

Cada vez mais líder, Happy Bryan sobra em listed

Potranca do Stud Pedudu conquistou o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Happy Bryan: líder inconteste.

Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, foi amplamente dominado pela líder Happy Bryan, filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Ainda que Capri Moon (First American) tenha ditado o ritmo do páreo, até a entrada da reta, Happy Bryan apoderou-se do comando das ações logo nos primeiros lances do tiro direto – após ter acompanhado o ritmo da ponteira, no segundo posto.

Com Leandro Henrique apenas acompanhando seu galão, Happy Bryan abriu ampla vantagem na primeira colocação, derrotando a estreante La Sonata (Mellon Martini) por 7 corpos e ½. Never On Sunday (por Victory Is Ours, 8 corpos) foi a terceira, finalizando Capri Moon (14) e Raquel’s Story (por Forestry, 19 corpos e ¼) na sequência.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Happy Bryan obteve a terceira vitória em 3 saídas. Vencedora da Prova Especial No Regrets, assinalou 1:17.07 para a distância.  

Mais notícias

Às vésperas da Saudi Cup, Mandaloun é aclamado vencedor do Kentucky Derby

Novela envolvendo Medina Siprit chegou ao fim, com a sua desclassificação. Potro da Juddmonte, que aguarda, como favorito, a Saudi Cup, é o novo ganhador da mais importante prova para os animais de 3 anos dos Estados Unidos.

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]