14 abr 2018 | 16:50:17

Cada vez mais histórica, Winx vence a 25ª consecutiva e iguala Black Caviar

Craque australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I).


Winx: soberba!

Imagem: BBC

Disputado neste sábado (14), em Randwick, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, serviu de pano de fundo para um mais uma página da fantástica história de Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, igualando o recorde de 25 vitórias consecutivas de Black Caviar (Bel Sprit), outra inesquecível corredora australiana.

Hugh Bowman seguiu o script à risca: manteve Winx em último, até a última curva. Abordando a reta de chegada em francos avanços, Winx não deu qualquer chance aos seus adversários.

Numa atropelada irresistível, derrotou o francês, múltiplo ganhador de G1, Gailo Chop (Deportivo) por 3 corpos e ¾. Happy Clapper (Teofilo) finalizou em terceiro.

Treinada por Chris Waller, Winx obteve a 29ª vitória em 35 saídas. Melhor animal PSI do mundo em atividade – de acordo com o ranking da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) – percorreu os dois quilômetros na marca de 2:01.65.

Mais notícias

Chamada: Copa dos Criadores 2020

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho.

Deep Impact desfalca criação mundial

Divisor de águas na criação japonesa, filho de Sunday Silence morreu nesta terça-feira.

De ponta a ponta, Dashing Court vence a Taça Hipódromo do Tarumã

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Cima venceu a primeira preparatória do GP Paraná 2021.