14 abr 2018 | 16:50:17

Cada vez mais histórica, Winx vence a 25ª consecutiva e iguala Black Caviar

Craque australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I).

Winx: soberba!

Imagem: BBC

Disputado neste sábado (14), em Randwick, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, serviu de pano de fundo para um mais uma página da fantástica história de Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, igualando o recorde de 25 vitórias consecutivas de Black Caviar (Bel Sprit), outra inesquecível corredora australiana.

Hugh Bowman seguiu o script à risca: manteve Winx em último, até a última curva. Abordando a reta de chegada em francos avanços, Winx não deu qualquer chance aos seus adversários.

Numa atropelada irresistível, derrotou o francês, múltiplo ganhador de G1, Gailo Chop (Deportivo) por 3 corpos e ¾. Happy Clapper (Teofilo) finalizou em terceiro.

Treinada por Chris Waller, Winx obteve a 29ª vitória em 35 saídas. Melhor animal PSI do mundo em atividade – de acordo com o ranking da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) – percorreu os dois quilômetros na marca de 2:01.65.

Mais notícias

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.

Ler na íntegra

Grécia Central confirma favoritismo na Prova Especial Harmonia

Agora em distâncias curtas, potranca pertence ao Haras Cifra.

Ler na íntegra

Criação: Kentuckian desembarcará no Paraná

Vencedor de G3, norte-americano será o primeiro filho de Tiznow a servir na criação brasileira.

Ler na íntegra