13 nov 2021 | 18:58:56

Cada dia correndo mais, Roxoterra vence mais um grande prêmio

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o GP Ministério da Agricultura (G2).


Roxoterra revelou-se fundista de ótimos recursos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Roxoterra, 4 anos, filho de Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista. 

Recebendo ótima condução de Jeane Alves, Roxoterra vigiou, à distância, as movimentações de Ventoux e Head Office que, nessa ordem, ditaram o ritmo do páreo.

Head Office, na condição de favorito dos apostadores, ingressou na reta final desgarrando um bocado e não animando. Roxoterra, por sua vez, passou como quis por aqueles que vinham à sua frente. 

Olympic Joseph avançou para formar a dupla. Head Office foi o terceiro e Ventoux o quarto. Índigo Guerreiro completou o marcador.

Treinado por Eduardo Garcia, Roxoterra conquistou sua sexta vitória (a terceira clássica) em 12 corridas.

Tempo de 2:27.64, com finais de 24.22 e 12.10.

Mais notícias

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).

Bônus da Taxa Universal: 82 produtos são contemplados e mais de R$ 120 mil retornam aos titulares das inscrições

Novidade, praticada, pela primeira vez, em 2024, representou reinvestimento de parte dos valores pagos, a título de Taxa Universal, em prol dos próprios donos das inscrições.

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017

Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017. Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso... [continua ]