26 nov 2022 | 23:55:47

Byblic War bate as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Potranca do Haras Kigrandi alcançou sua terceira vitória consecutiva, sendo a primeira na esfera clássica.


Jeane Alves vibra com a conquista de Byblic War.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração da jornada sabatina (26) de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Grisi Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, teve em Byblic War, 3 anos, filha de War Secretary e Byblos (Shudanz), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, a sua ganhadora.

Largando por fora de todas as adversárias, Byblic War forçou, em busca da ponta, logo após a partida. Favorita dos apostadores, Julipe foi levada da baliza 2 para o externo da raia, indo de encontro a Byblic War e tomando dela o primeiro posto. Cerca de 3 corpos atrás da dupla, Da Cocasse ocupava o terceiro lugar.

Costa Azurra e Daje Ciciotella completavam o pelotão das cinco primeiras.

Acelerada por Jeane Alves, Byblic War conseguiu assumir a dianteira com “luz” suficiente para traçar a diagonal e cruzar a frente e Julipe, então recebendo uma alça. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, Julipe voltou a carga para cima de Byblic War, com Da Cocasse buscando aproximar-se.

Na base da categoria, Byblic War defendeu-se, com sucesso, dos ataques da adversária. Nos últimos 150 metros, Da Cocasse, ao passar por Julipe, deu fila de que poderia brigar pelo primeiro mosto – mas não havia tempo para mais nada.

Byblic War garantiu ½ corpo de vantagem sobre Da Cocasse. Julipe foi a terceira. Once Upon A Time e Daje Ciciotella completaram o marcador. Depois, Northern Lights, Ziza Love e Costa Azurra.

Byblic War é treinada por Thiago Haidar e conquistou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva e a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:35.89.

 
 

Mais notícias

Hong Kong: Silvestre de Sousa vence o Longines International Jockeys’ Championship

Bridão brasileiro derrotou destacados jóqueis do turfe internacional.

My Inmortal não dá sustos na segunda seletiva

Potro da APPS foi outro fácil vencedor de eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]