09 out 2022 | 21:43:29

Brasileiros Karmanguia e Fast-Uno impressionam na domingueira de Maroñas

Representantes da criação nacional venceram clássicos locais, no hipódromo uruguaio.


Karmanguia segue invicto na areia.

Imagem: Transmissão Maroñas

A jornada deste domingo (9), no Hipódromo de Maroñas, revelou-se proveitosa para a criação brasileira. Em dois páreos da chamada clássica local, houve vitórias (e “dobradas”) de representantes da criação nacional.

Debutando em raias uruguaias, Karmanguia, 4 anos, filho do nacional e precocemente desaparecido Holding Glory e Donna Quixote (Crimson Tide), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida, largou e acabou no Clásico Alfredo de Castro Perez (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Sob o comando de Vagner Leal, Karmanguia, após controlar o ritmo do páreo, manteve-se, com facilidade, no primeiro posto, ao longo do tiro direto. Quillan, um Forestry de criação de Beverly Hills Stud, formou ponta e dupla de animais brasileiros, a 3 corpos. O múltiplo ganhador clássico local Sub Manner teve de se contentar com a quarta colocação.

Antônio Luis Cintra é o treinador de Karmanguia, que conquistou sua 4ª vitória em 7 corridas. Invicto na raia de areia, completou a distância no tempo de 1:36.73.

Fast-Uno, filho de War Secretary e Fantasy-Pink (McLean’s Music), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Crespi, confirmou sua estreia vitoriosa ao levantar o Clásico Constante R. Turturiello, em 1.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos.

Em condição segura de Vagner Leal, que lhe correu na expectativa, Fast-Uno arrancou com disposição, no tiro direto. O também brasileiro Uppercut (por Redattore, de criação do Haras Estrela Nova) formou a dupla a 4 corpos. Outro brasileiro, Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Bela Esperança), foi o terceiro. Que Guapo (por Que Fenômeno, do Stud Red Rafa), igualmente criado no Brasil, ficou com a quinta colocação.

Treinado por Antônio Luis Cintra, Fast-Uno agora conta com 2 vitórias em 2 corridas. Hoje, assinalou 1:24.90 para a distância.

 
 

Mais notícias

Nice Lady mantém invencibilidade no Clássico Sabinus (L)

Filha do nacional Taludo, potranca do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Kentucky Derby será disputado sem a presença de público, em 2020

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21). Principal prova do turfe norte-americano será disputada no dia 5 de setembro.