14 maio 2023 | 14:37:21

Brasileira Maggie May fatura G3 em La Plata

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico Joaquin V. Maqueda (G3).


Maggie May faturou prova de G3.

Imagem: Divulgação La Plata via Twitter

No sábado, em La Plata, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Joaquin V. Maqueda (G3), em 1.400m na raia de areia. Venceu a brasileira Maggie May, 3 anos, filha de Agnes Gold e Floyd (Dubai Dust), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Correndo, o tempo todo, “na mão” do jóquei Gonzalo Borda, Maggie May acionava na segunda colocação e, na altura dos 300 finais, passou, sem briga, por Mery Laurent. Borda, porém, esperou o máximo possível para exigir sua conduzida a fundo. Só o fez quando notou, nos últimos 150 metros, o tropel de Duda Bye.

Mantendo-se, com sucesso, na dianteira, Maggie May derrotou Duda Bye por pescoço. Mery Laruent foi a terceira.

Treinada por Nicolas Gaitan, Maggie May obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:23.42.

 

Mais notícias

Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)

Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.

Ministério da Agricultura admite rever a legislação do Mormo no país

Reunião da Câmara Setorial de Equideocultura continua a discutir o programa de controle da doença e a ouvir especialistas

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): deu King Four, fácil!

King Four confirmou seu favoritismo. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Sem sustos, o franco favorito King Four - pule de devolução - sagrou-se vencedor do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), prova central de hoje,dia 29, em Cidade Jardim. Sob a tocada tranquila de Ruberley Viana, King Four, apresentado em ótimo estado por Estanislau Petrochinski, cruzou o espelho com folga de 3... [continua ]