02 jun 2018 | 11:57:42

Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)

Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.


Boris do Jaguarete obteve nova vitória.

Imagem: Jrzaviasky Photography

Disputado neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Boris do Jaguarete, 4 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Kalili (T. H. Approval) assumiu a ponta após a partida. Dante Alighieri (Vettori) disputava o segundo com Boris do Jaguarete. Forbes (First American) e Kebab (T. H. Approval) corriam nos postos subsequentes.

Com os competidores aglomerados e sem alterações, o lote percorreu toda a extensão da prova. Em que pese a proximidade da ponta, Boris do Jaguarete, na última curva, encontrava-se categoricamente encaixotado. E o favorito permaneceu na incômoda posição, até a seta dos últimos 300 metros, altura em que restou lançado, por fora de Forbes – que atropelava – pelo jóquei André Luis Silva.

Enquanto Boris do Jaguarete tentava recuperar o tempo e terreno perdidos, Dante Alighieri e Kebab disputavam, acirradamente, a primeira colocação. Ao passo que o favorito engrenou sua melhor ação, porém, se percebeu que outro não seria o ganhador.

Boris do Jaguarete derrotou Dante Alighieri por pescoço, finalizando Kebab, em terceiro, a ¼ de corpo. Forbes (3 e ¼) e Kalili (38 e ½) depois.

Recebendo treinamento de Mário André, Boris do Jaguarete conquistou a sétima vitória em 23 saídas. Ganhador do GP 14 de Março (gr.III), do Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L) e da Prova Especial Narvik, obteve o título de “Rei da Raia Paulista” ao percorrer a distância na marca de 3:27.22, com finais de 23.56 e 12.00.

Mais notícias

GP Paraná 2021: inscrições acontecem na próxima quarta-feira (15/9)

Prova máxima do turfe paranaense (e demais páreos clássicos) serão realizados no sábado do dia 25 de setembro.

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (65ª edição)

Namur (6) venceu sob a tocada característica do "Magic Man". Imagem: Transmissão JRA JAPÃO JOÃO MOREIRA: Desfilando seu talento em todos os cantos do planeta, o brasileiro voltou a brilhar no mais do que concorrido turfe japonês. E, como na maior parte de suas incursões no exterior, Moreira deu-se ao luxo de voltar para a casa com troféus na bagagem. No... [continua ]