07 abr 2018 | 15:22:21

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.


Bóris do Jaguaretê provou estar com o fôlego em dia.

Imagem: Marília Lemos

Reunindo produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Narvik, em 3.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), revelou, neste sábado (7), em Cidade Jardim, a vitória de Bóris do Jaguaretê, 4 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Com o uruguaio Homer (T. H. Approval) puxando o pelotão, os competidores passaram pelo disco na primeira volta. Lucky One (Manduro) corria em segundo e Bóris do Jaguarete em terceiro. Depois, Kebab (T. H. Approval), Concilium (Sulamani) e Forbes (First American).

Sob ritmo moroso, o pelotão passou pela curva da direita e superou a reta oposta. Na cabeceira da última curva, Forbes passou para quarto, na única alteração na disposição dos competidores, até a entrada da reta final.

No tiro direto. Forbes avançou sobre Homer, tapando a passagem de Bóris do Jaguarete. Na primeira oportunidade que André Luis Silva teve, porém, para lançar Bóris do Jaguaretê entre Homer e Forbes, o favorito dos apostadores arrematou com desenvoltura, a 300 metros do disco.

Numa vitória firme, superou Kebab por 4 corpos e ¼. Forbes (7 e ¾) em terceiro, finalizando Lucky One (11 e ½) e Homer (11 e ½) no complemento do marcador. A seguir, Concilium.

Treinado por Mário André, Bóris do Jaguaretê obteve a quinta vitória em 21 saídas. Vencedor do GP 14 de Março (gr.III) e do Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), percorreu os três quilômetros na marca de 3:15.33.

Mais notícias

Índia do Iguassu soma novo êxito clássico para a campanha

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.

Ultra Bom brilha no GP Paraná 2019

Defensor do Haras São Marcos Paulista não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III).